quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DOS POLÍTICOS QUE TEMOS AOS QUE QUEREMOS

O título não é original, outras pessoas já fizeram uso dele em artigos da mesma natureza no entanto, os fatos ocorridos em nossa cidade mais precisamente nas últimas semanas faz com que nós verdadeiros filhos e representantes legítimos de Nova Russas passamos da condição de observador político, passivos a tudo que vem acontecendo, para participar mais ativamente das decisões políticas.
O período eleitoral se aproxima, ao final de junho todos os partidos deverão ter realizado suas convenções municipais e escolhido seus candidatos aos cargos eletivos deste ano que são prefeitos e vereadores.

Nesse momento importante que se faça uma reflexão levando em conta o seguinte questionamento>: 
Que prefeito e vereadores temos e o que desejamos?
Nossa cidade vem sendo bem administrada?
Os Serviços necessários à comunidade estão sendo desenvolvidos a contento?
Está existindo probidade com a coisa pública por parte de nosso prefeito?
Os pedidos, não pessoais, mas da comunidade estão sendo prontamente atendidos?
Os vereadores estão cumprindo sua tarefa de legislar a benefício da comunidade e não de si mesmos?
Os vereadores estão cumprindo seu papel de fiscalizar os atos do executivo de forma isenta sem serem maleáveis demais por fazer parte do grupo de apoio ao governo?
Ou são contrário a tudo apenas por participarem da oposição?
Por fim, nossos vereadores têm trabalhado com afinco, criando leis sérias que venham a atender os anseios da população ou estão mais preocupados com interesses particulares seus ou de seu grupo pessoal ou político? 
As respostas a todas estas indagações não são tão difíceis, cabe a cada um de nós procurar. O candidato que não se encaixar nesse perfil criterioso vai tentar a todo custo conquistar seu voto e lhe convencer de que não importa como ele vai entrar, pois os fins justifica os meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário