sexta-feira, 1 de março de 2013

Dirigente sindical participa de reunião com professores do fundamenta II e defende a permanência da hora aula de 50 minutos - polêmica com o aumento de 5 minutos na carga horária.

Em reunião ocorrida nesta quinta, (27) com a Secretária de Educação do município, Silvana Mendes e professores do 6º ao 9º ano, foi esclarecido a polêmica em torno do aumento da hora aula.
Vários professores se manifestaram, dentre eles João Neto e Francisco José (X-Zé) onde relataram as condições precárias que se encontravam algumas escolas e que precisava urgente de atenção e que essa deveria ser a prioridade no momento. 
O tesoureiro do sindicato Francisco Antonio se pronunciou na defesa dos professores e  que o sindicato iria buscar toda a base legal e solicitou que o assunto fosse tratado de maneira que se escutasse todos os docentes e dentro do que era legal. Afirmou que o sindicato sempre que cobrou algo da administração, fazia  com segurança e embasado juridicamente.
A Secretária reconheceu que o assunto merecia voltar a ser discutido e que só após um parecer do setor jurídico da prefeitura, faria uma convocação para discutir com a classe.
As aulas voltaram ao horário normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário