domingo, 3 de março de 2013

Notícias de sindicatos da região



Às 09:00 h da manhã, do dia 02/03/2013, teve início o lançamento da campanha salarial do ano 2013 dos servidores públicos municipais de Amontada, capitaneada pelo Sindicato dos Servidores - SINDSEP-AMONTADA ( http://sindsepamontada.blogspot.com.br/ ) com a participação de muitos servidores, representantes de todas as subcategorias do quadro de recursos humanos do Município. Houve a leitura da proposta de pauta de reivindicações, seguida de debate, da apresentação de várias emendas e da votação.

Foras dados destaques a alguns pontos da pauta por sua relevância e importância:

INCORPORAÇÃO DAS 100 HORAS DE QUEM TEM JORNADA AMPLIADA: reivindicação da categoria nos últimos 06 anos. Ignorada pela administração. 

A NEGOCIAÇÃO COLETIVA COMO FERRAMENTA DE LUTA: restou claro para
todos que a negociação coletiva permanente será uma das principais ferramentas de luta da categoria. O Projeto de Lei de negociação coletiva já está elaborado pela assessoria jurídica do Sindicato. Segunda-feira próxima, dia 04/03/2013, será entregue ao Município. Tudo para evitar radicalizações, como ocorreu em relação à luta pelo salário mínimo. O DIÁLOGO É FUNDAMENTAL E A CATEGORIA DARÁ PRIORIDADE AO DIÁLOGO. Mas o diálogo que resolva, que não seja transformado em diálogo eterno, que é sinônimo de embromação. A categoria aprovou por unanimidade a cláusula da negociação permanente, como tem ocorrido em todos os municípios cearenses, pois a CAMPANHA PREFEITO NEGOCIA É BANDEIRA DA FETAMCE (http://www.fetamce.org.br/videos_detalhes.php?cod_video=19). MAS SEMPRE ESTANDO PREPARADA PARA RADICALIZAR, SE PRECISO FOR. POR ISSO, CADA VEZ MAIS, CADA MEMBRO DA CATEGORIA DEVE PARTICIPAR CADA VEZ MAIS DAS ASSEMBLEIAS, PARA DE MAIS PERTO ACOMPANHAR, DEBATER E VOTAR AS PROPOSTAS SURGIDAS NA MESA DE NEGOCIAÇÃO.

 O PODER JUDICIÁRIO E A FALTA DE JUIZ E PROMOTOR NA COMARCA COMO FATORES QUE DIFICULTAM A CIDADANIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMONTADA: Muito grave a situação do acesso à Justiça em Amontada. Todos sabem que a Justiça do Ceará está entre as mais lentas do Brasil. Mas em Amontada, onde só tem o fórum, não há juiz nem promotor, a Justiça é mais lenta ainda. Quem ajuíza ação nada ver resolvido. Quem vence causa ganha, mas não leva! 

 PLANO DE CARREIRA PARA TODOS: A Dra. Mara Paula, em sua fala, deixou cristalino que só pode haver valorização do servidor, em Município, que no mínimo, garanta plano de carreira para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário