quarta-feira, 6 de março de 2013

Agenda da Diretoria

MARÇO/13
Vice-presidente: José Milton

Dia 4 - Participamos de reunião (Presidente-Carlos André, Vice-presidente- José Milton e o tesoureiro Francisco Antonio com a Secretária de Educação Silvana Mendes para tratar do assunto relativo aos deslocamentos dos professores dos distritos e dos requerimentos de Progressão e Pós-graduação;
No mês de fevereiro os professores não receberam a ajuda de custo para deslocamento.
A princípio a secretária disse haver feito uma interpretação do artigo do PCCR que disciplina os requisitos para o pagamento deste adicional. 
Mostramos a Secretária que estes servidores estavam amparados no Plano de Carreira e que o deslocamento era garantido a todos os professores, funcionários e núcleo gestor que se deslocam de sua residência até a unidade escolar sendo computado de acordo a distância percorrida;
A Secretária garantiu que no próximo mês voltará ao normal inclusive com a diferença deste mês que não foi pago.
Sobre os requerimentos de progressão e pós-graduação, afirmou que está organizando todos os pedidos que tem, inclusive os que encontrou do ano passado para encaminhar ao setor jurídico e posteriormente estará dando uma resposta. Adiantamos a Sra. Secretária que de acordo com o plano de carreira, a administração terá que pagar pelos meses que demorar, pois está muito claro no plano que deve ser incluído  na próxima folha de pagamento. 

Dia 5 - O presidente Carlos André e o Diretor de Imprensa Gilberto Freitas, estiveram no Fórum, onde foram recebidos pelo Exmo. juiz Dr. Teixeira para acompanhar as ações de cobrança da insalubridade, adicional noturno e salário família que tramitam dese o ano passado.
Na oportunidade também falaram com o promotor de justiça Dr. Rodrigo.


DA GRATIFICAÇÃO DE DESLOCAMENTO
§1º - A Gratificação de Deslocamento (GD) compreenderá a distância percorrida pelo servidor para o exercício da profissão numa determinada unidade escolar e sua residência, conforme valores dispostos no  Anexo VI.
§2º - Considera-se intervalo de distância o trecho percorrido entre residência e unidade escolar, sendo utilizado como somatório de percursos de ida e retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário