terça-feira, 20 de novembro de 2012

O dia em que os servidorees pararam

Cerca de 300 servidores ocuparam as principais ruas do centro em manifestação  contra os constantes atrasos de pagamento dos servidores  públicos. Esta paralisação estava programada desde a última assembléia, realizada em 5 de de novembro, caso a administração não efetuasse todos os pagamentos até o dia 13 deste mês.
A decisão de parar as atividades por um dia em sinal de protesto, ganhou mais força devido o não cumprimento  do Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) assinado no último dia 7, por parte do prefeito do município Dr. Paulo Evangelista.
Há uma preocupação geral de todos os servidores com esta situação. Aos vinte dias do mês de novembro ainda temos muitos companheiros esperando para receber seus proventos.

A Diretoria do Sindicato está empenhada e buscando  todos os caminhos para garantir o pagamento dos servidores até o encerramento dessa gestão, conforme está assegurado no TAC. 

Foi convocada por solicitação do sindicato uma audiência com a intermediação do Promotor de Justiça da Comarca de Nova Russas Dr. Aulo Sílvio  Braz Peixoto, onde estiveram presentes o prefeito atual Dr. Paulo Evangelista,  prefeito eleito Gonçalo Diogo, vereadores Chiquinho Diogo e Teixera, Presidente do Sindicato Carlos André, Presidente do Fundeb Francisco Antonio e Assessor Jurídico da CTB e Sindicato Dr. Luís Osterne. 

Algumas datas do Termo não foram cumpridas o que levou o sindicato a entrar novamente com uma representação junto ao MP em 14/11/12 para que o promotor aplicasse as penalidades estabelecidas em caso de descumprimento.

A câmara dos vereadores por sua vez enviou ofício ao Exmo Promotor de Justiça solicitando as providências par o caso e também entraram com pedido de bloqueio como forma de assegurar que os recursos que estão entrando possam ser priorizados para o pagamento dos servidores.






 















Nenhum comentário:

Postar um comentário