segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Assembléia define pauta a ser levada ao Ministério Público(Audiência – 07/11/12 /Horário: 10 horas).


As dependências do auditório do  Sindicato dos  Servidores ficaram pequenas para o grande número de servidores que, atendendo ao chamamento da diretoria se fizeram presentes para ouvir e manifestar suas indignações contra os casos de atraso de pagamento de salário no final da gestão do prefeito Dr. Paulo Evangelista.
Estamos diante de um quadro de total insegurança.  Alguns servidores se manifestaram a favor de uma paralisação geral a partir do dia 10 de novembro, caso não seja regularizado esta situação. Outros,  defenderam que o Ministério Público deve entrar com pedido de bloqueio das contas da prefeitura para garantir o pagamento dos servidores até dezembro.  O que dizer para aqueles servidores que até agora não receberam seu salário de setembro?

 A reunião foi a primeira parte para que todos soubessem do que já estamos fazendo para tentar garantir os nossos salários. Da audiência, sairemos com algum posicionamento  e novamente convocaremos outra assembleia.

Estiveram presentes servidores de várias secretarias, da sede e distritos, além da  vereadora e servidora pública (Socorrinha  Arraes - Fisioterapeuta), vereador Teixeira(professor e irmão das professoras  Penha e Sayonara, ambas servidoras e sócias do sindicato), professor Tim(chamam ele assim, mas nunca o conheci numa sala de aula – Blog do Professor Tim).

A vereadora  Socorrinha  Arraes, adiantou que a câmara enviou requerimento ao MP se colocando como parte interessada na Audiência e falaram dos valores  retidos pelo INSS(R$ 357.00,00). Também foram escolhidos três servidores, representando a saúde, educação e demais secretarias para participarem da audiência.

Sobraram críticas para o ato de ingovernabilidade em que nos encontramos hoje, o comprometimento com folha de pagamento na opinião de todos os presentes deram-se tão somente pelo aumento desenfreado de contratações nos diversos setores da  administração(Assistentes Técnicos e Assessor Especial, cargos esses lotados na sua grande maioria na educação).
Esperamos sair da audiência com respostas positivas e a certeza de que não passaremos outra vez pelo triste episódio de 2001 e 2008.

Saudações sindicais. 



Um comentário:

  1. Lamento que um instituição que deve levar aos seus associados informações verdadeira use de meias verdades como o caso de dezembro de 2008 que sabem muito bem o que realmente aconteceu, inclusive na audiência realizada em 09.11.2010. Para refrescar-lhes a memória veja matéria sobre este evento.
    http://blogdoareton.blogspot.com.br/2010/11/audiencia-publica-091110.html

    ResponderExcluir