quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resultado da Audiência - 7/11/12


Aguardada por muitos servidores, a audiência para tratar dos atrasos de pagamento, aconteceu às 11:30 horas do dia 07 de novembro. Como era esperado, havia  a presença dos servidores de várias secretarias, para acompanhar o andamento das negociações.

Por determinação do próprio promotor, foi  limitado a entrada de servidores na sala de audiência, ficando restrito aos presidentes do Sindicato dos Servidores (SISPMNOR) e Fundeb e seus assessores jurídicos.

Marcaram presença também a presidente do CME, profa. Sônia Frota, vice-presidente do sindicato - J. Milton, conselheiros do Fundeb - Regina Mourão e Gilberto Freitas, diretores e coordenadores, enfermeiros e técnicos da saúde e hospital.

Participaram da audiência: prefeito atual - Paulo Evangelista, prefeito eleito - Gonçalo Diogo, Secretário de Planejamento – Francisco Tavares, presidente da câmara - Chiquinho Diogo, vereador Teixeira,  presidente do Fundeb - prof. Francisco Antonio, presidente do SISPMNOR- Carlos André, advogado da CTB(Central dos Trabalhadores) Dr. Luís Osterne.


O fantasma da redução dos salários  de 2001 e aquele famoso acordo onde os servidores tiveram que abdicar de 60% dos seus salários para a administração como forma de assegurar o seu recebimento, ainda não saiu da cabeça dos servidores. A grande preocupação hoje é o medo de que aconteça o mesmo com o  13º salário de 2008 e parte do mês de dezembro.

A audiência aconteceu no seu devido tempo e esperamos que haja um acompanhamento por parte do MP nas questões pontuadas no termo em questão.
Um ponto positivo foi a determinação por parte do MP de que será dado prioridade para pagamento de folha dos servidores efetivos, ficando desta forma, a dívida com contratados e comissionados referente ao mês de setembro para depois de quitar a folha dos efetivos.

O prefeito se comprometeu de encaminhar ao MP relação dos comissionados/contratados que ficaram trabalhando para acompanhamento por parte do sindicato e conselho do Fundeb.

Estaremos fazendo esclarecimento na sexta, 9 de novembro no Jornal da 104.
A seguir fotos e cópia do Termo de Ajustamento de Conduta.










Nenhum comentário:

Postar um comentário