domingo, 2 de outubro de 2011

NOTICIAS DA SEMANA


Temos recebido informações de que alguns servidores da saúde, mais precisamente profissionais de nível superior vieram receber seus vencimentos de agosto somente neste sábado, 01 de outubro/2011. Outras informações dão conta de uma professora que ao retornar de um período de licença médica segundo ela, atestado por médico da cidade teve os dias descontados. Informações estas que iremos nos informar e teremos o nosso posicionamento.


O Presidente do Sindicato Andrezim e o Tesoureiro Francisco Antonio estiveram com a Secretária de Educação, Sra. Rosilene para tratar de alguns pontos ainda pendentes no acordo da negociação do Piso: 

  • O pagamento do retroativo dos professores que recebem na folha do 40%. Mais uma vez ficou certo que eles receberão 2 meses neste pagamento e 1 mês na próxima folha; 
  • Sobre o planejamento dos professores do Fundamental I argumentamos com a Secretária que a hora atividade para planejamento na semana é para todos os professores, não tem nada dizendo nos editais dos concursos quem vai ensinar as séries iniciais tem que trabalhar mais que os outros. Na oportunidade solicitamos da Sra. Secretária que garantisse a esses professores um adicional pelo sábado de planejamento ou as horas de planejamento na semana de acordo com o funcionamento do Fund. II; 
  •  Estamos aguardando a Dr.Aline e consequentemente o início dos trabalhos de correção das referências daqueles professores concursados nos anos de 1990 e 1998 que entraram com requerimento solicitando reenquadramento. A maioria dos professores do ano de 1990 estão na Ref. 15 enquanto alguns pararam na Ref. 5, por exemplo. O pessoal de 1998 pelo tempo de serviço estão na Ref. 11. É claro que serão avaliados todos os casos e somente a Técnica Dra. Aline fará esse estudo e poderá dizer onde cada um deverá ficar após o reenquadramento e temos até o final de outubro para concluir. É o acordo.! Aproveitamos para esclarecer aos colegas que se encontram nessa situação que ainda não fizeram o requerimento que o façam o quanto antes e entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura.

2 comentários:

  1. COM RELAÇÃO AO RETROATIVO DOS PROFESSORES DA FOLHA DOS 40 NÃO FOI PAGO NESSE MÊS, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO, ATÉ PORQUE O SINDICATO COLOCOU QUE SAIRIA NESSE PAGAMENTO. AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  2. CK O RETROATIVO DA FOLHA DOS 40? FOI AVISADO QUE SAIA NESSE MÊS E NADA!

    ResponderExcluir