domingo, 23 de outubro de 2011


DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SINDICATO PREPARA FESTA.

 
A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos convida os seus filiados para a comemoração do Dia do Servidor Público, a realizar-se dia 28 de outubro de 2011. Na ocasião haverá homenagem aos 18 anos do sindicato.
 

Os servidores sócios deverão pegar seus exibíveis na sede do sindicato  nos dias: 17 a 21/10/2011- de  8:00 as 12:00h e das 14:00h as 17:00h 22/10/2011 (sábado) das 8:00h as 12:00h.
24 a 27/10/2011-  de  8:00 as 12:00h e das 14:00h as 17:00h
Atenção: o exibível dos sócios é intransferível.
Programação:

·                     ·        16:00h:1° Torneio de futebol do Servidor.
            Local: Estádio Municipal

·                     ·     20:00h: Apresentação cultural, entrega de placas aos homenageados e   entrega dos troféus as equipes  vencedoras do 1° torneio de futebol do servidor.
          Local: Grêmio Recreativo

Será servido um coquetel e música ao vivo com um vasto repertório: MPB, axé, sertanejo, dentre outros.
      

       Servidor, este dia é nosso. Vamos aproveitar e nos divertir! 

Um pouco da história.......
   
Pela Lei nº 1.711, de 28 de outubro de 1952, o Presidente Getúlio Vargas determinou que no dia 28 de outubro comemora-se o dia do Servidor Público.
No dicionário, “Servidor” é aquele que cumpre com correção os serviços e obrigações; é pontual: o individuo que serve e exerce oficialmente cargo ou função pública.
O consultor e conferencista Tadeu Comerlatto define que “ser Servidor Público é ver mais do que os olhos vêem; ouvir mais do os ouvidos ouvem; sentir mais do que o coração sente. E para o experiente administrador, o serviço público é mais que profissão: é uma missão!”.
Se na essência a função pública é velar pelo bem público, o servidor público, na verdade, cumpre seus deveres segundo um código de honra que vai além das normas estatuídas em lei. Que deve e precisa estar na alma de cada um que escolheu se dedicar à coisa pública, ao bem comum e ao interesse coletivo.
É preciso reconhecer a importância, valorizar e celebrar o Dia do Servidor Público.
Devemos lembrar que o servidor precisa de uma remuneração para viver e cumprir dignamente a sua missão e, que todo servidor deve revitalizar a disposição de não renegar o sentido de sua vocação no exercício das atividades diárias, tendo sempre por inspiração a busca do bem coletivo.
Serviço público é uma das mais importantes tarefas de uma nação. No serviço público, assim como em qualquer atividade humana, há os bons e os maus, os que cumprem e os que não cumprem os seus deveres.
O servidor público compromete-se, ao tomar posse, a cumprir os deveres que a lei lhe impõe.
Assume o servidor o dever de fidelidade ao bem comum, ao interesse coletivo. Como atrair para o serviço público cidadãos que pensem em primeiro lugar no bem de todos? Como manter e estimular os que no serviço público se sacrificam pelo bem da coletividade? Como retribuir, com base no merecimento e não em critérios casuísticos os que se dedicam à função pública? Esse não deve ser um desafio restrito a governantes, mas a todos os cidadãos. 
Ao comemorarmos o dia do Servidor Público, a nossa gratidão e agradecimento àquele que diária e anonimamente contribui com a administração pública, lembrando que um serviço público de qualidade passa, fundamentalmente, pelas pessoas, seus valores, esforços, diferenças e princípios. Que este dia seja motivo de confraternização entre todos, e que o trabalho de cada Servidor contribua cada vez mais e melhor para a elevação da qualidade de vida da sociedade.
Parabéns a todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário