sábado, 2 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO
Prefeitos irresponsáveis deixam os servidores sem receber seus salários.
Estamos mantendo contato com outros sindicatos onde a situação é semelhante a nossa.
Mas por lá já estão encontrando soluções.

A mudança de gestão do município de Pacajus trouxe transtornos aos trabalhadores de todas as áreas. 40% da folha de pagamento de novembro e toda a folha de dezembro da cidade ainda estão pendentes, bem como a segunda parcela do 13º salário.


Para lutar contra a situação, agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias iniciaram greve nessa segunda-feira (28).

Nesta terça-feira (29), farão manifestação em frente à Secretaria de Saúde, a partir das 8h.
Após pressão do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde), a prefeitura de Pacajus apresentou a proposta de pagar o salário de novembro e parcelar o salário de dezembro em oito vezes, o que os trabalhadores não aceitaram.
Pacajus conta com 87 agentes comunitários de saúde e 45 agentes de combate às endemias.


SINDICATO DOS SERVIDORES DE MOMBAÇA COBRA PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS.

Na última quarta-feira (30/01), o Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Mombaça realizou reunião
com os trabalhadores do município, em sua sede, para deliberar sobre a postura da entidade diante do atraso
de salários, acumulados desde novembro de 2012.

Entretanto, os mesmos decidiram aguardar a estruturação da administração pelo novo Prefeito. Segundo a 
diretoria do Sindicato, as demandas serão honradas até o dia 06 de fevereiro, quando estará pagando os meses de Novembro e Janeiro, caso não seja pago, será marcado uma nova assembléia para decidir os rumos a serem tomados.

SINDICATO DOS PROFESSORES DE CRATEÚS DENUNCIA CORTE DE DIREITOS.

O Sindicato dos Professores do Município de Crateús denuncia que o chefe do Executivo Municipal mandou
à Câmara de Vereadores Projeto de Lei 02/2013 que altera a Lei Municipal 486/2002, que estabelece o
Estatuto do Magistério Público Municipal de Crateús. Os profissionais argumentam que as alterações, se passarem a vigorar, levarão prejuízos à educação pública municipal de Crateús. O projeto chegou ao parlamento municipal no último dia 10 de janeiro.
Entre outros elementos, o novo texto prevê o aumento em 20% (vinte por cento) na quantidade de alunos por
sala de aula; há retrocesso quanto à escolha de Gestores Escolares e Coordenadores Técnicos Pedagógicos, pois no PL 02/2013, além de fragilizar a seleção, só permanecerá no cargo o gestor se a escola obtiver resultados satisfatórios no SPAECE e no IDEB, e se o mesmo tiver um bom relacionamento com a administração; se exclui a participação do Conselho Municipal de Educação na elaboração do processo seletivo; elimina a seleção para Técnicos Pedagógicos; acaba com a possibilidade de o professor buscar formação acadêmica em nível de pós-graduação; promove redução na gratificação dos profissionais que trabalham com educação especial. “E só para completar a overdose de malvadezas, o vereador Arimilson (PCdoB), fez uma emenda aditiva a este terrível projeto retirando o direito de liberação de dirigentes sindicais”, argumenta a direção do Sindicato.
Com informações do Sindicato dos Professores de Crateús

SERVIDORES DE COREAÚ COM SALÁRIOS ATRASADOS PARALISARÃO AS ATIVIDADES.

O Sindicato dos Professores do Município de Coreaú (SINDPROC) realizará paralisação unificada  com o conjunto dos servidores municipais na próxima quarta-feira (23/01). O objetivo do movimento é cobrar o pagamento dos salários dos trabalhadores setor público de Careaú, que não receberam as remunerações dos meses de novembro e dezembro, assim como o 13º salário do ano de 2012.

A concentração do ato acontece na sede do Sindicato, a partir das oito horas da manhã. Os profissionais informam ainda que caso não forem atendidas as reivindicações dos salários atrasados, entrarão em estado de greve. “Convidamos todos os servidores públicos municipais de Coreaú para que juntos possamos fazer valer os nossos direitos e não descansaremos até esse crime contra a administração pública seja solucionado”, destaca José Mário Moreira, Presidente do SINDPROC.
Serviço:
DATA: 23 de Janeiro (Quarta-feira)
CONCENTRAÇÃO: Sede do Sindicato dos Professores de Coreaú – Ceará (SINDPROC)
HORÁRIO: 08 horas
REALIZAÇÃO: Sindicato dos Professores de Coreaú (SINDPROC)

Assessoria de Comunicação - FETAMCE



Nenhum comentário:

Postar um comentário