sábado, 5 de janeiro de 2013

Reunião com o prefeito Gonçalo Diogo em 04/01/13


A diretoria do sindicato procurou o prefeito Sr. Gonçalo Diogo para falar da situação de pagamento dos servidores referentes aos meses de novembro de dezembro de 2012.
O  presidente do SISPMNOR, Carlos André conduziu a reunião e explicou  ao novo gestor a situação de descontentamento por parte dos servidores com relação a forma como o ex-prefeito Paulo Evangelista deixou a prefeitura. 
A princípio, o presidente e todos os presentes adiantaram ao Sr. Gonçalo Diogo da necessidade de começar a pagar a partir do mês de novembro,  que nós os servidores não temos culpa nessa história.
A sua administração começará bem e diferente das demais se reconhecer nesse momento que são os servidores os responsáveis pela manutenção dos serviços prestados à  população.
O prefeito ouviu os relatos dos dirigentes sindicais e representantes do Fundeb, onde na oportunidade foi apresentado pelo presidente do Conselho o saldo existente com data de 28/12/12.
Ouvimos do Sr. Gonçalo Diogo que até naquele momento(04/01/13), desconhecia a real situação de débitos com folha de pagamento e que iria se reunir com sua equipe de finança e assessoria jurídica par avaliar a situação.  Adiantou que está disposto a pagar os débitos com os funcionários tão logo saiba o que tem realmente de saldo em conta e que entende que o certo seria pagar realmente o mês de novembro.
Acrescentamos ainda ao prefeito do sentimento de insegurança que paira sobre todos os servidores, sobretudo aqueles que não receberam o novembro.
Solicitamos urgência no trato dessa questão, já que todos estão esperando receber seus vencimentos  até o dia 10.
Saímos com a certeza de que o prefeito Gonçalo Diogo foi sensível a situação apresentada e que está disposto a negociar para o bem de todos e ficamos com nova data para conversarmos, próximo dia 10 de janeiro onde até lá saberem os valores das folhas de pagamento e dos recursos que entram nesta data.
Participaram da reunião:
Carlos André - presidente do sindicato; Francisco Antonio -presidente do Fundeb; José Milton-vice-presidente do sindicato; Sônia Frota-presidenta do CME; Regina Mourão e Luci-conselheiras do Fundeb; prefeito Gonçalo Diogo e Chefe de Gabiente Chiquinho Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário