quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Equipe de Transição fazem esclarecimentos na Rádio Timbaúba FM


Os membros da equipe de transição agora nomeados secretários do governo de Gonçalo Diogo estiveram no Jornal da 104 FM neste dia 9 de janeiro, onde na oportunidade responderam a alguns questionamentos sobre a forma como receberam a prefeitura.

Um dos pontos mais aguardados e bastante polêmico foi a situação de pagamento dos servidores públicos, que de acordo com a primeira conversa com o prefeito Gonçalo Diogo em 04/01/13, o mesmo havia falado que estava verificando junto a sua assessoria jurídica a melhor maneira de pagar os meses de novembro e dezembro de 2012.  Ficamos com uma reunião agendada para o dia 10 de janeiro o que esperamos que aconteça.

As declarações do Chefe de Gabinete Chiquinho Diogo deixou os servidores bastante inquietos, pois se antes  a gente sofria pela falta de informação concreta, agora com a fala de Chiquinho Diogo dizendo que o prefeito pretende pagar o mês de janeiro até o final do mês, ficou uma dúvida no ar. Questionado  se  a prefeitura  ia fazer algum pagamento  neste dia 10, Chiquinho Diogo falou que não poderia pagar nada pois a nova administração ainda não tinha recebido a contabilidade do mês de dezembro e que o  ex-prefeito Paulo Evangelista tinha até 31 de janeiro para entregá-la. Informou ainda que não sabiam o que tinha de restos a pagar e nem do saldo existente em conta no Banco do Brasil, e que por isso iriam pagar o janeiro no dia 31, ou seja dentro do mês e que depois de receber os documentos contábeis é que iriam ver a forma de como pagar novembro e dezembro.

Só depois de conversarmos com o prefeito é que vamos nos pronunciar e convocar uma assembleia com os servidores. Uma coisa é certa, não estamos dispostos a perder mais uma vez  dois pagamentos, dessa vez  novembro e dezembro. Não existe nenhuma lei proibindo um prefeito de dar continuidade aos pagamentos dos servidores públicos, nem mesmo numa mudança de gestão.

A insegurança e o descontentamento é grande  entre os servidores. Além do saldo  do Fundeb em conta conforme extrato  que já foram mostrados ao prefeito na reunião passada, pode ter ficado outros saldos nas contas do Fundo Geral e Saúde no dia 31 de dezembro e que esses saldos deverão ser somados aos repasses do dia 10 de janeiro, que ainda correspondem a arrecadação do mês de dezembro de 2012.

Com relação ao Fundeb, o município ainda vai receber até o final do mês de janeiro uma Complementação da União,  referente ao ano de 2012, portanto, é possível pagar esses meses sim e estamos dispostos a negociar e resolver da melhor maneira tanto para a prefeitura como para os servidores, o que não vamos admitir é mais uma vez é trabalhar e não receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário