terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Atenção Servidores Públicos

Em Assembleia Extraordinária realizada dia 28 de janeiro às 19 horas os servidores decidiram pela suspensão temporária da greve até dia de 5 de fevereiro para que o prefeito apresente nesta data sua proposta de pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2012.
Afirmou o prefeito que vai manter a decisão de pagar até dia 31 o mês de janeiro e que pretende ficar pagando sempre dentro do mês.
no dia 5 de fevereiro vai apresentar ao sindicato e comissão de greve a forma de como vai pagar os atrasados. O voto de Confiança foi atendido pelos servidores. Esperamos uma resposta positiva.
Após a reunião com o prefeito será marcada nova assembleia, possivelmente no dia 7 de fevereiro para apresentar a proposta aos servidores, e só então poderemos decidir pela continuidade ou não da greve.
GREVE SUSPENSA TEMPORARIAMENTE!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA


 Assembleia Geral hoje às 7 horas da noite onde será  apreciada a proposta apresentada pelo prefeito para o pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2012.

Portanto, faz-se necessário uma participação massiva de todas as categorias nesta assembleia, pois na reunião que aconteceu hoje com a Comissão de Greve pela manhã, o prefeito pediu a suspensão da greve até o dia 5 de fevereiro, nesta data, afirmou o mesmo que irá apresentar a forma de pagamento dos meses em atraso de 2012 para que seja aprovado ou não em assembleia.
Aproveitamos e parabenizamos a todos(as) que participaram da manifestação organizada para o dia de hoje.
Já estamos a 3 dias de greve e desde sexta-feira, as atividades tem tido cada vez mais a adesão dos servidores.


domingo, 27 de janeiro de 2013

O GRANDE DIA!

É a prova de fogo para a categoria dos servidores públicos de Nova Russas.
Primeiro dia oficial da Greve Geral.
Segunda-feira, a partir da 7 horas e 30 minutos. 
Concentração na praça da igreja Matriz, de lá sairemos até a prefeitura e finalizará em frente ao Fórum.
Servidores, Avante, força, vamos nos fortalecer e manter nossos objetivos a frente e assim teremos a vitória.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


    SISPMNOR-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas
   Filiado a FETAMCE e a CTB. Código Sindical: 000.364.97610-1 CNPJ: 23.718.349/000169
Rua: Dr. Almir Farias  Nº 134 Centro – Nova Russas – Ceará
Fone: (88) 3672-6438 e-mail: sindipublinr@hotmail.com

Nota de Esclarecimento

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas, através de seu presidente vem comunicar a todos os servidores públicos do município e comunidade novarussense  que, em assembleia realizada no dia 21 de janeiro deste ano, os servidores públicos decidiram parar as atividades por tempo indeterminado, até que o prefeito apresente  uma solução para o pagamento dos salários em atraso dos meses de novembro e dezembro de 2012.
O documento com a deliberação foi devidamente protocolado na prefeitura e nos órgãos competentes da justiça para os efeitos legais da paralisação.
Desta forma, a greve será decretada oficial a partir das 10:30 min do dia 25 de janeiro do corrente ano.

Convidamos os servidores para participarem da programação das atividades de greve:
·        25 de jan/sexta (3 horas da tarde): Concentração na praça da Rodoviária, seguida de  motocada pela principais ruas da cidade;
·        26 de jan/sábado (8 horas da manhã): Concentração na praça da  Macavi, seguida de distribuição de panfletos nas ruas e comércios do centro;
·        28 de jan/segunda (7 horas da manhã): Concentração na Praça da Igreja Matriz de onde sairemos em  caminhada até a prefeitura.



Agenda da Diretoria

Após a assembleia que deliberou sobre a paralisação de greve geral, com início a partir de 28 de janeiro de 2013, os diretores do sindicato estiveram durante toda a semana fazendo reuniões com grupos de servidores para ver a adesão de todos os setores ao movimento de paralisação.
Dia 23/01 
5 horas da tarde - Reunião com os Agente de Endemias;
7 horas da noite - Reunião com agentes de Trânsito;
Dia 24/01
7 horas da manhã - Reunião com os Garis;
Dia 25/01
Visita aos locais de trabalho. 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

GREVE GERAL

Mais de 300 servidores presentes na assembleia desse dia 21 de janeiro deliberaram pela GREVE GERAL até que se regularize os pagamentos de novembro e dezembro de 2012.
Não aceitamos receber janeiro, deixando pra trás, o mês de novembro e dezembro sem nenhuma perspectiva  para quando receber. 
O que queremos é que o prefeito cumpra a sua parte no TAC, pois ele garantiu que pagaria o mês de dezembro e lá no TAC não foi colocado nenhuma cláusula referindo-se ao fato de ter ou não recursos em caixa. Ele, o prefeito eleito se comprometeu em pagar o mês de dezembro.
Queremos uma proposta decente que possamos apresentar aos servidores.
Uma pergunta que todos os servidores nos fazem na rua:
Por que o Sr. prefeito Gonçalo Diogo mudou de idéia e resolveu não cumprir com o que assinou na presença do Promotor e do sindicato? 
Pensam eles que podem fazer o que quiser com os servidores confiando na impunidade? 
Pensam eles que nós não somos capazes de nos organizarmos e darmos um basta nesta prática imoral que vem ocorrendo em final de mandato?
Para o ex-prefeito Paulo Evangelista, já pedimos a execução das penalidades previstas no TAC, multa e nota de improbidade administrativa.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Confúcio



'' Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa , não te alies aos moralmente inferiores , não receies corrigir teus erros".

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Assembleia para aprovação de orçamento 2013



SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAIS  DE  NOVA RUSSAS – CE
Filiado a FETAMCE e a CTB. Código Sindical: 000.364.97610-1
CNPJ: 23.718.349/000169
Rua: Dr. Almir Farias  Nº. 134  Centro – Nova Russas – Ceará
Fone: (88) 3672-6438 e-mail: sindipublinr@hotmail.com



EDITAL DE CONVOCAÇÃO



                    O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE  NOVA RUSSAS – CE, por seu presidente abaixo assinado, em conformidade com as disposições estatutárias, pelo presente edital, convoca todos os servidores públicos, filiados,  para participarem de Assembleia Geral Ordinária a ser realizada dia 21 de janeiro de  2013, às 19:00 horas no Centro Pastoral(Patronato) situado na Rua Hermenegildo Martins, para discutir e deliberar a respeito da seguinte ordem do dia:

  - Orçamento Anual da entidade para 2013.

  
                                                           Nova Russas  - Ce,  17 de janeiro de 2013.
  
  

___________________________________
JOSÉ MILTON DE SOUSA MENEZES
Presidente em exercício do Sindicato

Sindicato convocca assembleia


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAIS  DE  NOVA RUSSAS – CE
Filiado a FETAMCE e a CTB. Código Sindical: 000.364.97610-1
CNPJ: 23.718.349/000169
Rua: Dr. Almir Farias  Nº. 134  Centro – Nova Russas – Ceará
Fone: (88) 3672-6438 e-mail: sindipublinr@hotmail.com



EDITAL DE CONVOCAÇÃO



                    O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE  NOVA RUSSAS – CE, por seu presidente abaixo assinado, em conformidade com as disposições estatutárias, pelo presente edital, convoca todos os servidores públicos do quadro efetivo que se encontram com seus salários de novembro e dezembro de 2012 atrasados, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em primeira e única convocação com qualquer número de servidores presentes à assembleia no próximo dia 21 de janeiro, às 19:30 horas no Centro Pastoral(Patronato) situado na Rua Hermenegildo Martins, tendo a seguinte ordem do dia:


·       * Deliberar sobre a paralisação das atividades por prazo indeterminado.

                                                       Nova Russas  - Ce,  17 de janeiro de 2013.


 
___________________________________
JOSÉ MILTON DE SOUSA MENEZES
Presidente em exercício do Sindicato

Sindicato vai à Rádio Timbaúba

A diretoria do Sindicato dos Serv. Públicos  esteve em entrevista neste dia 16 de janeiro no Jornal da 104/Timbaúba FM, falando do resultado da reunião com o prefeito Gonçalo Diogo.
Confira os principais pontos discutidos na reunião e que foram esclarecidos na entrevista.

O presidente da entidade Carlos André(Andrezim) esclareceu:
Que o prefeito não apresentou nenhuma proposta de pagamento para a quitação dos meses atrasados de novembro e dezembro de 2012.
Que o prefeito continuava com a idéia de pagar em 31 de janeiro o primeiro mês de sua administração(janeiro);
Que com os recursos que ficaram em caixa de 2012, cerca de 340 mil no Fundeb, o prefeito disse que iria pagar algumas folhas de professor referente a novembro e com o saldo na conta da saúde (aprox. 100 mil) pagaria o dezembro da atenção básica de 2012 e mais nada;
Os demais servidores que não recebessem o novembro e a folha de dezembro que ele mesmo havia se comprometido em pagar ficariam para se conversar depois(sem data definida);
Que embora reconheça que a conta seja da prefeitura, mas ele, Gonçalo Diogo não foi o responsável por esse débito e que no momento não podia fazer nada, que os recursos recebidos no ano de 2013 seriam para os compromissos de sua gestão;
Que em sua administração pretende pagar sempre dentro do mês e para isso vai economizar e fazer caixa 
O Diretor de Imprensa Gilberto complementou as palavras de Andrezim e falou que a diretoria esperava ouvir do prefeito uma proposta de como iria resolver a situação, que a forma como ele(prefeito) colocou as coisas não dava pra diretoria concordar: deixar 2 meses para trás e começar a pagar a partir de janeiro. A diretoria se posicionou contrária e convocará uma assembleia para decidirem o que fazer;
Participaram da reunião os representantes sindicais: Carlos André, Gilberto, José Milton, Lucinete, Sônia Frota(representando o Fundeb), o prefeito e sua assessoria financeira;
Durante a entrevista, vários servidores ligaram repudiando a atitude do prefeito, vereadora Karla e outros, através de telefone ou mensagens vias internet.
Dr. Luís Osterne, advogado da CTB, central a qual somos filiados e  que dá assessoria ao nosso sindicato defendeu uma linha de enfrentamento dos servidores, nem tanto ao céu mas nem tanto ao inferno, que é preciso resistência e acima de tudo união para fazer cumprir o que é lei e o que é justo - o salário dígno de quem trabalhou.
Professor Reginaldo Silva, membro da equipe de transição e agora secretário na administração de Gonçalo Diogo, participou por telefone e falou que embora o prefeito reconheça que a conta seja da prefeitura, mas ele, Gonçalo Diogo não foi o responsável por esse débito e que a administração iria procurar uma maneira legal de saldar a dívida que estaria no valor aproximado de 2 milhões(os 2 meses), que o prefeito já havia determinado que se pagasse com o saldo dos  recursos o que desse de folha de professor e pessoal da saúde(só não se sabe quem)
É lamentável o que estamos presenciando, a que ponto chegamos. Funcionários sem crédito no comércio, alguns com dívidas nos bancos, por conta de empréstimos consignados, outros prestes a serem despejados por não pagarem o aluguel, servidores que pagam pensão e já com ameaça de prisão devido ao não pagamento, corte da água e luz e ainda mais grave: servidores passando por problema sério de doença e sem ter de onde tirar dinheiro para pagar medicamentos e exames. A estes, o que estão lhe salvando é a solidariedade dos vizinhos e colegas de trabalho.
Falou-se também que outros municípios, mesmo onde  os prefeitos não se reelegeram ou não fizeram o sucessor, a administração atual está pagando o mês de dezembro com os recursos de janeiro. Nao conhecemos lei que impeça o gestor de pagar folha de pagamento com recurso do mês subsequente.
Diante destes fatos a diretoria faz uma convocação para todos os servidores comparecerem a assembleia dia 21 de janeiro para decidirem o que fazer: de braços cruzados é que não podemos ficar.
Defendemos o pagamento de novembro e dezembro.
SERVIDORES UNIÃO E RESISTÊNCIA. 

Notícias de Sindicatos da região



Sindicato convoca servidores municipais para nova Assembleia Geral
Ainda resistindo a proposta feita pela Prefeitura de São Luís, em querer parcelar o salário atrasado de Dezembro – 2012 do município em 03 meses (Janeiro, Fevereiro e Março), os servidores municipais voltam a se reunir em Assembleia Geral com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP/SL.
A Assembleia vai acontecer no dia 15 de janeiro, próxima terça-feira, na sede da FETIEMA, Praça da Bíblia, as 15h00.
Mesmo com a promessa cumprida pela prefeitura de que 50% do pagamento atrasado estaria na conta hoje, dia 11, os servidores não desistem de lutar pela contraproposta que elaboraram.
Proposta do sindicato
O sindicato quer que o pagamento seja efetuado e concluído durante o mês de Janeiro. Mas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) rejeitou a reivindicação e argumentou que a Prefeitura de São Luís não dispõe de meios financeiros para pagar a folha integralmente.
A direção do SINFUSP tenta buscar um entendimento com a prefeitura, para que os servidores municipais não sejam prejudicados.