Servidores públicos, da área administrativa, aprovaram por maioria absoluta em assembléia realizada nesta quarta-feira, dia 8 de junho o pagamento do mês de dezembro de 2008, na forma como foi apresentada pelo prefeito.
A dívida com a folha de dezembro/2008, um total de R$ 390.000,00 será pago em 10 meses a começar ainda neste mês de junho. Todo mês será pago uma folha correspondente ao valor mínimo de R$ 39.000,00 ou seja, a cada mês um grupo de servidores receberão o salário integral, dentro desse valor estabelecido, podendo, de acordo com as informações do contador da prefeitura, dependendo das receitas do município, pagar até mais. Antes do fechamento do mês será encaminhado ao sindicato a folha que deverá ser paga.
A folha do pessoal administrativo da educação (motoristas, aux. de serv. gerais, merendeiras, secretária(o) escolar, dentre outros funcionarios) no valor de 111.406,11 será desmenbrado do processo em que se encontra junto com os professores, em audiência com o juiz para que possa ser pago dentro do mesmo prazo.
Tivemos alguns posicionamentos contrários a proposta e o debate foi bastante proveitoso, sendo que os argumentos apresentados pelos servidores pautavam-se nas percas salariais que todos vem acumulando ao longo de 2 anos da gestão do prefeito afastado Marcos Alberto e que, abrir mão de um reajuste este ano pra receber essa dívida de 2008, seria, na opinião destes servidores, desistir de uma luta que poderia, se fosse realmente o intetresse do gestor, conciliar as duas coisas.
Parabéns aos servidores que estiveram nesta assembléia e se comportaram como pessoas civilizadas, entendendo a posição da diretoria, frente ao momento conturbado que passamos.
Acompanhe as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário