segunda-feira, 27 de junho de 2011

AGENDA DA DIRETORIA

27/06/2011 - Hoje estivemos conversando com o advogado representando a assessoria jurídica da prefeitura, Pedro Henrique e também com o assessor contábil Francisco Tavares sobre o pagamento da 1ª parcela do acordo referente ao dezembro de 2008, proposto pela administração do prefeito Paulo Evangelista. Segundo eles, está mantido o compromisso de até final de junho pagar a folha de servidores do dez/2008 e que mandará para o sindicato ofício com a relação do pessoal a serem pago nesta primeira etapa. Também foi cobrado o pagamento da diferença dos 2 meses do salário mínimo. Quanto ao cumprimento do PCR do Magistério, fomos informado que na próxima quarta-feira(31/06/2011) haverá uma reunião com o contador para definição dos percentuais. O sindicato está cobrando o percentual estabelecido pelo MEC 15,87% para o ano de 2011. É uma lei do Governo Federal, o recurso já foi depositado desde janeiro e tem essa sobra em caixa.  Este reajuste já era pra ser dado em março pelo prefeito afastado e preso Marcos Alberto. Queremos que seja colocado nesta folha que receberemos  em julho. Aproveitamos para fazer o seguinte questionamento. 
Para que seja implantado em julho, o reajuste teria que ser votado pela câmara na última sessão, dia 5 de julho e, desse modo o pagamento só sairia entre o dia 10 e 12 de julho. São apenas suposições, mas é claro que no nosso ponto de vista, era interessante esperar um pouco mais e receber já com o aumento do que esperar mais um mês. O que os professores acham? Ah!! As férias também estão confirmadas pra julho.

Um comentário:

  1. Amores, se os professores forem esperar pra ser decidido alguma coisa no dia 31/06, JAMAIS terão esta decisão. Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir