quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MÉDICOS E ENFERMEIROS DOS PSFs PODEM PARALISAR SUAS ATIVIDADES





Mais uma crise na saúde de Nova Russas. Como se não bastasse a falta de material e as péssimas condições de trabalho, soma a falta de pagamento dos profissionais das equipes dos PSFs. 
Médicos, enfermeiros, Odontólogos, técnicos e motoristas, reclamam do descaso do gestor do município para com os servidores públicos, sobretudo, da área da saúde, pois sistematicamente vem ocorrendo atraso em seus pagamentos. Esperávamos um tratamento melhor para os servidores píublicos de carreira, já que entraram no serviço público artravés de concurso. E o que vemos são pessoas sem nenhum vínculo com a prefeitura receberem primeiro que os efetivos. 
A greve poderá ser deflagrada nesta semana, caso não haja nenhum entendimento entre a categoria e a admimnistração. Até agora o prefeito não se manifestou. Uma nova rodada de negociação será marcada entre os profissionais, sindicato e prefeito. A proposta é que o prefeito pague os meses de outubro e novembro até o dia 10 de dezembro. Nada mais justo, levando se em conta que completam dois meses de salarios atrasados depois de 10 /12, de acordo com as palavras do promotor em audiência pública. A Diretoria do Sindicato apóia a decisão da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário