domingo, 12 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO CONSELHO DO FUNDEB

Por Francisco Antonio - Presidente 
Concluímos as visitas na sede do município. Os membros do Conselho estiveram presentes nas escolas: 11 de Novembro, José Santos Mourão, São José, Olmir Mendes, Cornélio Rosa, Zilmar Mendes, São Francisco, Centro de Educação Infantil, Monsenhor Holanda, Brinquedoteca, Biblioteca Pública Municipal  e todas as creches.
Também fizemos as inspeções nas pastas referentes as despesas com pagamento de pessoal da educação e dos recursos que entraram nas contas do Fundeb neste ano.
O próximo passo agora é entregar o relatório das visitas à Secretária de Educação e fazer as diligências nos distritos e localidades menores, para ver as questões de contratos e a manutenção das escolas e creches, bem como o fornecimento de materiais, que segundo nos relataram está faltando de tudo, até papel higiênico.
Logo que entregarmos o relatório a Secretaria de Educação, será tornado público para o conhecimento de todos.
No dia 10 de maio, os conselheiros deliberaram pela imediata implementação do Piso do Magistério de acordo com a Lei 11.738/2008, que fixou reajuste de 8,22% retroativo a janeiro. O conselho enviará parecer para o Prefeito e Secretária de Educação.
Solicitamos da Sra. Secretária a relação de todos os contratos / PIs e  localização nas unidades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário