sábado, 12 de outubro de 2013

SISPMNOR - INFORMATIVO DA SEMANA

Tivemos uma semana bastante movimentada nesta semana de 7 a 11 de outubro de 2013.
Todos os atendimentos que fizemos na sede do sindicato, foram de servidores reclamando da retirada de algum benefício ou direito.
Vejamos: 
A administração está negando o direito às férias de servidores para os próximos meses;
Não estão mais pagando horas extras ou quaisquer outros adicionais;
Professores da Educação Infantil e Fundamental I ficaram sem a hora atividade, uma garantia constitucional na nossa lei maior do país e que foi uma grande conquista do nosso sindicato para estes servidores. A administração exonerou os contratos que faziam a substituição destes professores no dia de seus planejamentos, os PIs. Tudo isso, alegando que é para se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal
Tivemos ainda o mais surpreendente: servidores que tem dois concursos no município foram surpreendidos com a mudança no percentual de desconto para o INSS. Antes tínhamos o desconto de 8 % e até 9% dos salários de contribuição. A administração sem nenhuma explicação alterou a forma o que deixou os servidores bastantes apreensivos. Muitos servidores procuraram o Departamentos de Recursos Humanos a fim de obter uma resposta. Já tentaram justificar de várias maneiras.
A diretoria do sindicato já protocolou ofício requerendo informações e em que lei foi baseada esta mudança. Até agora não recebemos nada, só palavras. Estamos cobrando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário