sábado, 29 de junho de 2013

PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR DESTE SÁBADO, 29/06

Muito bom e bastante participativo, o Programa de Rádio do sindicato que foi ao ar neste sábado, 29/06 às 13 horas.



Tratamos dos seguintes temas:
  • Agenda de trabalho da diretoria - Todas as atividades e eventos que o sindicato participou, além dos atendimentos jurídicos e administrativos para os sócios;
  • Campanha contra o Assédio Moral no Serviço Público - uma iniciativa da nossa federação, definição do que é o Assédio Moral e as formas de como evitar e punir os/as agressores/as, e ainda as medidas adotadas frente a uma situação desse tipo. Procurar o sindicato para maiores esclarecimentos;
  • Sindicato de Nova Russas consegue vaga na Diretoria Executiva da CTB-Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a nossa Central;
  • Relatório do TCM, apontando gastos de quase 70%  da prefeitura de Nova Russas com folha de pagamento, entre janeiro a abril de 2013;
  • Resultado da reunião com prefeito e sua equipe de finanças sobre a Pauta de  Reajuste Salarial e tudo que aconteceu na assembleia do sindicato no dia 25 de junho.
  • Participação dos diretores do sindicato na II Conferência Municipal de Educação, irão representa Nova Russas na Conferência Estadual em Fortaleza e poderão chegar até a Brasília na Conferência Nacional.
Apresentadores: Francisco Antonio, Gilberto, André, Lucinete e José Milton.

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO. 27/06/2013 
APÓS REVOLTA GENERALIZADA DOS PROFESSORES E DE TODA A SOCIEDADE, PREFEITO NÃO AGUENTA E VOLTA ATRÁS.
Prefeitura de Juazeiro recua da redução de salários após reunião com professores
Após reunião na manhã desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Sindicato dos Professores entraram em acordo em alguns pontos sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. Segundo a prefeitura, a greve dos professores, iniciada após a gestão reduzir salários da categoria e que já dura cerca de três semanas, pode chegar ao fim após os pontos discutidos na reunião. A procuradora-geral do município, Mariana Gurgel, afirmou que o texto do Projeto de Lei do PCCR dos professores pode ser alterado.

O sindicato optou em permanecer com a gratificação de regência de classe em 40%. Além disso, a prefeitura manterá o índice de 7,97% de aumento no salário-base da categoria dado em janeiro passado. Houve também acordo para que não mude a carga horária dos professores, permanecendo em 50 minutos, ao invés dos 60 minutos, como foi aprovado do Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal, no último dia 6 de junho.

Os professores aceitaram a proposta de retirada dos 40% da gratificação da regência de classe para aqueles profissionais que estão em função administrativa ou fora da função pedagógica. Em comum acordo, também ficou definido que os readaptados terão prioridade para voltar à função pedagógica nas escolas do município para não perder a gratificação.

Na próxima sexta-feira, 28, será realizada uma reunião com representantes do Ministério Público, onde será assinado um documento pelas duas partes (prefeitura e sindicato) e será encaminhado para votação na Câmara.

3º Seminário Estadual pelo Trabalho Decente - Fetamce

Parabéns pelo plano de luta aprovado pelos 85 sindicatos e pela fetamce no 3º seminário estadual pelo trabalho decente - com certeza conseguiremos apanhar os cacos - o leite derramado e evitar doravante novos cacos e novos derramamentos do valioso leite garantidor do direito - mas todos deverão ir à luta - cada sindicato - cada servidor - ninguém poderá ficar de fora - pois ninguém pode fazer mais pelo servidor que o próprio servidor - hora de arregaçar as mangas - respirar fundo - olhar para o horizonte a agir começando a luta! eis o plano de luta votado pelos servidores municipais do ceará e que será e deve ser praticado por todos
Plano de luta é aprovado pelas lideranças sindicais na Jornada
Um plano de luta foi discutido e aprovado pelos dirigentes sindicais presentes no último dia da III Jornada Estadual do Trabalho Decente. O plano traça ações políticas que visam a defender os direitos previdenciários dos servidores. A proposta é que as ações sejam realizadas nos próximos meses deste ano, executadas pelos sindicatos, Fetamce, Confetam e CUT.
Palestra
Ainda no último dia da Jornada, a preparação para aposentadoria foi o tema abordado em palestra pela professora e psicóloga Jacinta Grangeiro. Jacinta despertou reflexões sobre a forma como o servidor organiza o seu tempo de trabalho e a importância de se pensar na aposentadoria.

Confira a divisão do plano de luta:

Ações política

sexta-feira, 28 de junho de 2013

NOTÍCIAS DE PAGAMENTO

PREFEITURA INICIA PAGAMENTO DE SERVIDORES DA FOLHA DE JUNHO.
27/06 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS, INCLUINDO 1/3 DE FÉRIAS DOS PROFESSORES;
28/06 - SECRETARIA DE SAÚDE, OBRAS E DEMAIS SETORES, SEGUNDO INFORMAÇÕES DEVERÁ CONCLUIR TODO O PAGAMENTO ATÉ DIA 30/06.

Programa Voz do Servidor

Neste sábado 29 de junho, às 13 horas
Acompanhe e fique sabendo o que aconteceu durante esta semana:
Na reunião com o prefeito sobre a pauta de reajuste;
Na assembleia do dia 25 de junho;
Outros pontos encaminhados pela assembleia.
Participem ligando ou deixando sua mensagem pelo facebook.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A diretoria do Sindicato vem convocar todos os servidores públicos filiados para participarem de Assembleia Geral Ordinária a realizar-se dia 25 de junho(Terça-feira), às 19 horas em sua sede social para a seguinte ordem do dia:
1 – Apresentar aos sócios o resultado da reunião com o prefeito do município que aconteceu em 24/06/13;
2 - Discussão e apreciação da proposta de reajuste apresentada pela administração para os servidores da área administrativa, SAAE e professores;

3 – Proposta de Pagamento das dívidas relativas a novembro e dezembro de 2012.

sábado, 22 de junho de 2013

ASSEMBLEIA TENSA, PORÉM MOSTROU A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DOS NOSSOS SERVIDORES.

TODOS NUMA SÓ VOZ. ESTÃO INDIGNADOS COM A FALTA DE POSIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, VISTO QUE ATÉ AGORA NÃO APRESENTOU RESPOSTA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DAS CATEGORIAS.
MUITOS SERVIDORES SE MANIFESTARAM NO USO DA PALAVRA: SAÚDE, SAAE, EDUCAÇÃO E OUTRO.

SERVIDORES EFETIVOS COMISSIONADOS NÃO ACEITAM  FICAR SEM RECEBER O MÊS DE NOVEMBRO  E COM RAZÃO, POIS TRABALHARAM.

SERVIDORES DA SAÚDE, AÇÃO SOCIAL, SEC. DE OBRAS, AGRICULTURA, EDUCAÇÃO, CULTURA, SETOR DE RECURSOS HUMANOS  E ADMINISTRATIVOS EM GERAL NÃO ACEITAM TANTA INDIFERENÇA COM UMA A PAUTA DE REAJUSTE.

O PREFEITO SINALIZOU COM REAJUSTE APENAS PARA OS PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO. 
E OS PROFESSORES DE NÍVEL SUPERIOR? 
E OS DEMAIS SERVIDORES? 
FOI A PERGUNTA SEM RESPOSTA QUE CERTAMENTE TEREMOS NA SEGUNDA.

Servidores comissionados esperam que o prefeito reveja sua atitude com o pagamento de  novembro e que realmente inicie o mês de dezembro, mas que apresente uma programação com valores e prazos para começar e terminar.

DESSA IMPORTANTE ASSEMBLEIA FORAM TIRADOS DOIS IMPORTANTES ENCAMINHAMENTOS PARA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA:

1. SEGUNDA(24/06)GRANDE CONCENTRAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES(SEDE E INTERIOR) EM FRENTE À CÂMARA DE VEREADORES, ÀS 16:00 HORAS, ONDE A DIRETORIA FALARÁ SOBRE A RESPOSTA DO PREFEITO PARA OS PERCENTUAIS DE REAJUSTE. 

2. TERÇA(25/06) - NOVA ASSEMBLEIA PARA APRECIAR E VOTAR PELA APROVAÇÃO OU NÃO DA PROPOSTA DE REAJUSTE QUE DEVERÁ VIR DA ADMINISTRAÇÃO, ÀS 19 HORAS.

ASSEMBLEIA DECISIVA PARA A TOMADA DE DECISÃO SOBRE AS AÇÕES DO NOSSO SINDICATO, POR ISSO SERÁ PRECISO UM GRANDE NÚMERO DE SÓCIOS PRESENTES.


É APENAS UM RESUMO DOS ACONTECIMENTOS.








sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estratégias de Mobilização

Diretoria do sindicato se reúne nesta noite de sexta-feira para definir encaminhamentos.
A palavra de ordem: atividades que serão realizadas durante a semana, após a assembleia.

CONVOCAÇÃO

Diretoria convoca Assembleia Geral de todas as categorias de servidores na sede do sindicato.

Para deliberar sobre as as ações que faremos, pois até agora nada de resposta da Pauta de Reajuste encaminhada para a administração.
Horário: 8:00 horas da manhã.
Venham todos, convidem os demais companheiros.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AGENDA DA DIRETORIA DO SISPMNOR:

Dia 20/06(Quinta-feira) - Reunião com prefeito e sua equipe de finanças par a discutir a proposta de reajuste dos servidores encaminhada pelo sindicato e definir o início do pagamento do mês de dezembro de 2012;
Dia 22/06(Sábado) - Assembleia na sede do sindicato para deliberar sobre a proposta que será apresentada pelo prefeito que esperamos que seja para todas as categorias.
Portanto, aguardamos todos os sócios dia 22(sábado) às 8 horas da manhã.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ainda sem definição para reajustes.

A reunião marcada para esta segunda, 17/06 aconteceu, porém não houve entendimento ainda para os percentuais de reajustes, ficando nova data acordada para dia 20/06(quinta-feira) pela manhã.
De onde esperamos finalmente sair com notícias concretas da pauta da Campanha Salarial.
Tratamos também do pagamento dos atrasados de 2012 e da Pauta específica do SAAE.
Ficou acordado:
O pagamento do mês de novembro de 2012 será concluído até 20/06, quando estarão recebendo os professores efetivos da Ed. Infantil e Creches;
O mês de dez/2012 será iniciado agora para o mês de julho com os efetivos, com a mesma dinâmica de começar pelas folhas de menores salários(assim definiu a administração);
O assunto do SAAE será tratado juntamente com o administrativo e educação do dia 20/06.
ASSIM ESPERAMOS.


domingo, 16 de junho de 2013

Prefeitura de Nova Russas. E o reajuste dos servidores?

A administração ainda não apresentou proposta de reajuste para os servidores da área administrativa, SAAE e nem para os professores.
Estamos aguardando para esta segunda (17/06) uma reunião definitiva com o prefeito e sua equipe de finanças. Era para a 1ª semana de junho. Depois não poderão dizer que a diretoria do sindicato foi intransigente.
Nunca é demais lembrar.
Confira abaixo a nossa Pauta de Reivindicação entregue ao prefeito no dia 6 de março de 2013.

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS  DE  NOVA RUSSAS – CE
CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2013
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUN. DE NOVA RUSSAS(PESSOAL ADMINISTRATIVOS, SAAE E PROFESSORES)
APROVADA EM ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 2 DE MARÇO DE 2013

CLÁUSULA PRIMEIRA: REAJUSTE SALARIAL
CLÁUSULA SEGUNDA:  PROGRESSÃO E CORREÇÃO DAS REFERÊNCIAS;
CLÁUSULA TERCEIRA: REVISÃO DOS VALORES DAS DIÁRIAS;
CLÁUSULA QUARTA: REVISÃO DA GRATIFICAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS;
CLÁUSULA QUINTA: INCLUSÃO DE SERVIDORES NO PCCR;
CLÁUSULA SEXTA: ISONOMIA SALARIAL PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS, VIGILANTES E DEMAIS SERVIDORES;
CLÁUSULA SÉTIMA: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO(Já efetivado, através da câmara);
CLÁSULA OITAVA: INSTITUIR O PLANO DE CARGO E CARREIRA DA SAUDE;
CLÁUSULA  NONA:  CONCESSÃO DE LICENÇA PRÊMIO;
CLÁUSULA  DÉCIMA: PLANO DE SAÚDE PARA OS SERVIDORES;
CLÁUSULA  DÉCIMA PRIMEIRA: AQUISIÇÃO DE EPIs;
CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: PAGAMENTO DO AUXÍLIO NATALIDADE/ADICIONAL NOTURNO E INSALUBRIDADE;
Veja Cada um dos pontos da Pauta  clicando abaixo:

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO

Prefeitura de Missão Velha oferece 12 reais de reajuste aos servidores.
Professores de Juazeiro do Norte iniciam greve
Greve de professores do Crato

segunda-feira, 10 de junho de 2013

NOTÍCIAS DO CONSELHO DO FUNDEB

PRESIDENTE DO CONSELHO DO FUNDEB 


CONVOCA TODOS OS CONSELHEIROS PARA A REUNIÃO ORDINÁRIA QUE ACONTECERÁ AMANHÃ 11 DE JUNHO, ÀS 9 HORAS NA CASA DO  CONSELHO.
PAUTA:
  • DEFINIÇÃO DE MEMBRO QUE IRÁ PARTICIPAR DE REUNIÃO NA PREFEITURA, TRATAR DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES 2013;
  • DEFINIR COMISSÃO PARA INSPEÇÃO DAS FOLHAS DO 60% E 40% S SEREM ANALISADAS NA PREFEITURA.


ATENCIOSAMENTE
FRANCISCO ANTONIO M. DE SOUSA
PRESIDENTE

domingo, 9 de junho de 2013

Artigo para Reflexão

Todo servidor público consciente de seus direitos e deveres, deve ter em mente o seguinte:
"O bem mais precioso da Prefeitura é o seu quadro de servidores. Os prefeitos vão passar e os servidores continuam."
As conveniências políticas concedidas a título de favores, a fim de justificar apoio, logo se vão a cada pleito, ou mesmo antes disso, como já pudemos observar aqui mesmo em nossa cidade.
Somos as peças fundamentais para o funcionamento dessa estrutura chamada prefeitura. somos nós que levamos a cada cidadão, morador das várias comunidades, os serviços ofertados pela administração . Será que os nossos prefeitos não se lembram desse pequeno detalhe? 
A verdade é que nem todos os servidores atentam pra isso.
O respeito e a valorização que tanto buscamos, passa principalmente por nossas atitudes. Nós, servidores públicos precisamos entender a força que temos.
A medida que nos distanciamos da luta coletiva e procuramos somente benefícios que nos atendam individualmente,  estamos dando força ao grupo que domina, que apesar de pequeno, torna-se grande e fortalecido por nossa omissão.

Que tal pensarmos todos sobre isso?
Francisco Antonio - Coca.


NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO II - VEREADORES DE JUAZEIRO DO NORTE ATENDEM AO PREFEITO E APROVAM PROJETO DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES.



O desespero de uma professora: vereadores aprovam projeto que retira direitos, reduz salários, aumenta a carga horária e corta benefícios dos professores que ficarem doentes no exercício da profissão em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 2013.

Fortes protestos marcaram a aprovação do Projeto de Lei, enviado pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), que modifica o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores, com doze votos a favor e quatro contra o plano que reduz os salários dos professores da rede municipal em até 40%.
Somente Tarso Magno (PR), Glédson Bezerra (PTB), Rita Monteiro (PT do B ) e Cláudio Luz (PT) votaram contra o projeto, e a favor dos professores. Os vereadores João Borges (PRTB), Zé Ivan Leiteiro (PT do B ) e Mara Torres (MD) não estavam presentes na votação. Além disso, o vereador Cláudio Luz discutiu com o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC), que replicava dizendo “Quem manda na sessão sou eu, cale a boca”.
A já tumultuada sessão se agravou quando manifestantes tentaram entrar no Plenário e foram detidos por membros da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que lançaram spray de pimenta nos manifestantes.
Os manifestantes, em sua maioria professores, gritavam para os vereadores“quadrilha”, “ladrões”, “bandidos”, “vendidos” e também jogaram moedas e cédulas de dinheiro na tentativa de“COMPRAR” o apoio dos vereadores: “VOCÊS SÃO COMPRADOS, QUEREMOS COMPRAR VOCÊS”.
Os vereadores de Juazeiro do Norte também aprovaram em 2013 a emenda que os concede três meses de recesso, totalizado três meses de férias por ano. Ao todo, usufruirão de 360 dias de folga durante todo o mandato. Além disso, em 2012, já haviam aprovado o aumento dos próprios salários de R$ 6,2 mil para R$ 10 mil.
Texto de Diego Vieira

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO

Perseguição aos dirigentes sindicais de Crateús.

Dirigentes do Sindicato dos Servidores e Sindicato dos Professores podem ter liberações suspensas pela gestão municipal.


A administração municipal de Crateús descumpriu, mais uma vez, compromisso firmado na presença do Ministério Público (MP) e não enviou à Câmara Municipal de Crateús proposta que revoga a 'emenda Arimílson', conforme pactuado em audiência ocorrida no MP no último dia 28/05.  A referida emenda proíbe a liberação de servidores para entidades sindicais e foi aprovada em 10/01/13 numa conturbada sessão do Legislativo municipal.
  
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Ricardo Cosmo Junior, Carlos Felipe pretende fechar os dois sindicatos - dos servidores e dos professores. A proposta da gestão é permitir a liberação de trabalhadores municipais apenas sem remuneração. Nestes termos, de acordo com o sindicalista, os sindicatos teriam de arcar com a remuneração dos representantes sindicais, que precisariam ainda licenciar-se do município para exercer suas atividades na entidade de classe.

Socorro Pires, presidente do Sindicato dos

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO
Psiquiatra é pioneira nos estudos sobre o Assédio Moral. 
A psiquiatra francesa Marie-France Hirigoyen (2000), uma das primeiras estudiosas a se preocupar com o assédio moral no trabalho, autora de “Assédio Moral: A Violência Perversa do Cotidiano”, entende o mesmo como sendo “qualquer  conduta abusiva, configurada através de gestos, palavras, comportamentos inadequados e atitudes que fogem do que é comumente é aceito pela sociedade
Essa conduta abusiva,

Agentes comunitários de saúde podem ser dispensados de morar na mesma comunidade em que atuam


Soraya Mendanha

O fim da exigência de que o agente comunitário de saúde resida na área da comunidade em que atuar é uma das mudanças determinadas pelo PLS 352/2012, do senador Sérgio de Souza (PMDB-PR). Pelo projeto, será exigido apenas  que o profissional more no município de sua atuação.

A Lei 11.350/2006, que dispõe sobre o aproveitamento e admissão dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, determina como requisito para o exercício da atividade que esses profissionais residam na área da comunidade em que vão atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público.

De acordo com Sérgio Souza, a determinação representa um entrave à contratação de pessoas realmente qualificadas para exercer a atividade. Ele acredita “ser mais do que suficiente” que o agente comunitário de saúde resida na área do município onde vai trabalhar.

“A determinação de que o agente comunitário de saúde deva residir na área da comunidade em que atuar não faz mais sentido. Por isso, defendemos que qualquer pessoa qualificada tenha o direito de participar do processo seletivo e a atuar na comunidade, ainda que não viva nela”, diz.

O senador também considera que os municípios, como responsáveis diretos pela contratação desses agentes, deveriam ter o direito de legislar acerca do tema conforme suas necessidades.

“No âmbito de um regime federativo como o nosso, a tentativa de legislar sobre tal matéria por meio de lei federal traz conflitos e ambiguidades difíceis de serem solucionadas”, comenta.

O PLS 352/2012 está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aguardando recebimento de emendas. Após ser examinada pela CCJ, a matéria seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde receberá decisão terminativa.


Agência Senado

Acesse o 
Projeto
Ementa: Altera a Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, que regulamenta o § 5º do art. 198 da Constituição, dispõe sobre o aproveitamento de pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2º da Emenda Constitucional nº 51, de 14 de fevereiro de 2006, e dá outras providências, para modificar requisito de que o Agente Comunitário de Saúde resida na área da comunidade em que atuar, a fim de exigir apenas que o profissional resida na área do município em que atuar.

Situação:  03/10/2012 - AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Agente de Endemias é vítima de Assédio Moral
Acompanhe este depoimento, de um funcionário que não se intimidou com as ameaças de um chefe autoritário e denunciou.
Continue lendo.....
Agente de Endemias

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 175 municípios cearenses (incluindo o Nova Russas-CE) atingidos pela seca. A Portaria nº 68, com a lista das cidades nessa situação, foi publicada hoje, terça-feira (04/06) no Diário Oficial da União e, a partir desse reconhecimento, os municípios podem pedir ajuda financeira ao Governo Federal para enfrentar os prejuízos decorrentes da estiagem.

A seca que atinge a região do Semiárido brasileiro é considerada por especialistas a mais severa dos últimos 50 anos.

EXEMPLO A SER SEGUIDO

VEREADORA ENTRA NA JUSTIÇA E EXIGE QUE PREFEITURA DE IPU PAGUE O PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

A Vereadora  Efigênia Mororó (PRB) deu entrada na última, terça-feira (16/04), com um oficio (veja abaixo) junto ao Ministério Público da Comarca de Ipu, Poder Executivo Municipal, Procuradoria Geral de Justiça, Conselho Nacional de Justiça, exigindo o pagamento atualizado por parte da prefeitura do Piso Nacional do Magistério.

Reajustado para R$ 1.567,00 nesse ano o piso que é Lei Nacional desde 2010 está, segundo a edil licenciada, não sendo pago aos professores da rede municipal.

Segundo a Lei Federal, o valor de R$ 1.567,00 deve ser pago para quem trabalha 40h e tem minimamente a formação magisterial, ou seja, o curso normal. A edil solicitou ainda do poder público por escrito no prazo de 24h (vinte e quatro) horas resposta acerca do oficio para que a mesma busque uma solução para o impasse.

Segundo Efigênia
NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO.
Prefeitura de Tamboril, envia Projeto de Reajuste somente para os professores. O sindicato segue firme na luta pela efetivação de sua pauta de reajuste para todos. Todos os prefeitos de nossa região só concederam aumento até agora para a categoria do magistério. 
Agora só falta Nova Russas. Por enquanto nem magistério nem servidores administrativos. 
Estamos aguardando uma posição definitiva do prefeito Gonçalo Diogo por toda esta semana. Dos municípios de nossa região, Tamboril concedeu o reajuste retroativo a janeiro. Todos os demais municípios já estão pagando o piso atualizado pelo MEC(diga-se, não o verdadeiro piso de acordo  com  a Lei 11.738) 
Confira matéria do Sindicato dos Serv. de Tamboril.
SINDICATO DOS SERVIDORES DE TAMBORIL
Mais uma vez os professores de Tamboril, marcaram presença na Câmara Municipal durante a votação do reajuste do Piso Municipal da Educação de 7,97%. Conquistamos uma parte das nossas reivindicações. A luta não para. É através da organização que as conquistas acontecem.