sexta-feira, 16 de março de 2012

AGORA É OFICIAL. PROJETO DE REAJUSTE DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS JÁ ESTÁ NA CÂMARA.

Conforme havíamos prometido, já estamos de posse do Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores públicos administrativos, SAAE e professores.
Foram muitas reuniões, conversas com técnicos das finanças e lideranças políticas com o objetivo de se chegar a um bom reajuste. Algumas dessas reuniões, em virtude das presssões,  nos deixavam exaustos e estressados. Hoje, por exemplo, ao terminar a manifestação dos professores fomos direto para prefeitura (Andrezim, Prof. Gilberto e Francisco Antonio-o Coca que não é pepsi) onde os técnicos da área finaceira e jurídica finalizavam os cálculos para então nos informar oficialmente o percentual atendido pela administração. Saimos às 3:35 dessa reunião sem se quer termos almoçado. Mas tanto esforço e sacrifício valeu apena. Eis os números:
Reajuste para os professores: 22,22%
Considerando a defasagem salarial  daqueles servidores nível médio que tem função técnica  e ganhavam acima do salário mínimo, foi concedido reajuste de 41,28% 
Para o SAAE, reajuste de 14% nas referências e 6,07% no auxílio alimentração.
Para os servidores de nivel superior, aumento de 10%  na tabela vencimental.
Aos servidores que são remunerados com base no salário mínimo, já está assegurado também o seu reajuste que será também de 14%, conforme a lei nacional.
Todos os servidores terão reajuste; agentes administrativos, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Secretário Escolar, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, enfim, apenas exemplifiquei algumas categorias. Reajuste geral para todos.
Em conversa com a assessoria finaceira do município, o quanto antes a câmara votar, o que esperamos que aconteça na próxima sessão estraordinária, esse aumento já sai nessa folha.
Os servidores que recebem o salário mínimo e que tem mais tempo de serviço também terão reajuste difereniciado, de acordo com sua referência. 
 Exemplo: Funcionária Aux. de Serv. Gerais que está na referência 4(R-4) passará a receber R$ 679,69. Quem tem mais tempo de serviço ganhará mais.
Confira a tabela e acompanhe no seu contra-cheque sua referência e veja quanto será o seu salário após o reajuste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário