Conforme havíamos prometido, já estamos de posse do Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores públicos administrativos, SAAE e professores.
Foram muitas reuniões, conversas com técnicos das finanças e lideranças políticas com o objetivo de se chegar a um bom reajuste. Algumas dessas reuniões, em virtude das presssões, nos deixavam exaustos e estressados. Hoje, por exemplo, ao terminar a manifestação dos professores fomos direto para prefeitura (Andrezim, Prof. Gilberto e Francisco Antonio-o Coca que não é pepsi) onde os técnicos da área finaceira e jurídica finalizavam os cálculos para então nos informar oficialmente o percentual atendido pela administração. Saimos às 3:35 dessa reunião sem se quer termos almoçado. Mas tanto esforço e sacrifício valeu apena. Eis os números:
Reajuste para os professores: 22,22%
Considerando a defasagem salarial daqueles servidores nível médio que tem função técnica e ganhavam acima do salário mínimo, foi concedido reajuste de 41,28%
Para o SAAE, reajuste de 14% nas referências e 6,07% no auxílio alimentração.
Para os servidores de nivel superior, aumento de 10% na tabela vencimental.
Aos servidores que são remunerados com base no salário mínimo, já está assegurado também o seu reajuste que será também de 14%, conforme a lei nacional.
Todos os servidores terão reajuste; agentes administrativos, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Secretário Escolar, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, enfim, apenas exemplifiquei algumas categorias. Reajuste geral para todos.
Todos os servidores terão reajuste; agentes administrativos, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Secretário Escolar, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, enfim, apenas exemplifiquei algumas categorias. Reajuste geral para todos.
Em conversa com a assessoria finaceira do município, o quanto antes a câmara votar, o que esperamos que aconteça na próxima sessão estraordinária, esse aumento já sai nessa folha.
Os servidores que recebem o salário mínimo e que tem mais tempo de serviço também terão reajuste difereniciado, de acordo com sua referência.
Exemplo: Funcionária Aux. de Serv. Gerais que está na referência 4(R-4) passará a receber R$ 679,69. Quem tem mais tempo de serviço ganhará mais.
Confira a tabela e acompanhe no seu contra-cheque sua referência e veja quanto será o seu salário após o reajuste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário