Nesta segunda, 26 de setembro pela manhã na sede do sindicato, aconteceu a notificação dos servidores da Sec. de Obras (Garis) para o comparecimento à Audiência de Conciliação das ações judiciais do sindicato contra a prefeitura.
As audiências foram marcadas para o dia 5 de outubro. É importante esclarecer que são ações de cobrança da insalubridade e salário maternidade dos servidores da Sec. de Obras, Saúde e Educação.
A Diretoria do Sindicato trabalha por todos.
A Diretoria do Sindicato trabalha por todos.
Informação aos servidores da educação.
Ainda, no mesmo dia o Presidente do Sindicato Andrezim e o Tesoureiro Francisco Antonio estiveram com a Secretária de Educação, Sra. Rosilene para tratar de 3 pontos ainda pendentes no acordo da negociação do Piso:
I - O pagamento do retroativo dos professores que recebem na folha do 40%. Mais uma vez ficou certo que eles receberão 2 meses neste pagamento e 1 mês na próxima foha;
II - Sobre o planejamento dos professores do Fundamental I, argumentamos com a Secretária que a hora atividade para planejamento na semana é para todos os professores, não tem nada dizendo nos editais dos concursos quem vai ensinar as séries iniciais tem que trabalhar mais que os outros. Na oportunidade solicitamos da Sra. Secretária que garantisse a esses professores um adicional pelo sábado de planejamento ou as horas de planejamento na semana de acordo com o funcionamento do Fund. II;
III - Estamos aguardando a Dr.Aline e consequentemente o início dos trabalhos de correção das referências daqueles professores concursados nos anos de 1990 e 1998 que entraram com requerimento solicitando reenquadramento. A maioria dos professores do ano de 1990 estão na Ref. 15 enquanto alguns pararam na Ref. 5, por exemplo. O pessoal de 1998 pelo tempo de serviço estão na Ref. 11. É claro que serão avaliados todos os casos e somente a Técnica Dra. Aline fará esse estudo e poderá dizer onde cada um deverá ficar após o reenquadramento e temos até o final de outubro para concluir. É o acordo.! Aproveitamos para esclarecer aos colegas que se encontram nessa situação que ainda não fizeram o requerimento que o façam o quanto antes e entregue no Setor de Protocolo da Prefeitura.
Esperamos que os companheiros entendam que estamos trabalhando e muitas conquistas teremos no inicio do ano letivo, não esquecendo o resultado de uma briga por reajuste que tivemos que travar contra o ex-prefeito e que alguns vereadores nunca se manifestaram a nosso favor e agora usam a tribuna da câmara querendo aparecer de bonzinhos. É pena! Mas acho que os servidores públicos não vão esquecer 2 anos e meio de descaso com a classe. Esperamos que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário