sexta-feira, 15 de julho de 2011

PREVIDÊNCIA SOCIAL - Simulação do Cálculo da Renda Mensal de Aposentadoria



PREVIDÊNCIA SOCIAL




O Ministério da Previdência Social, visando facilitar o cálculo da renda mensal dos  contribuintes da Previdência Social, alterado pela Lei n° 9876, de 29/11/1999, onde passam a ser levados em consideração o tempo de contribuição, idade na aposentadoria e a expectativa de sobrevida do segurado na data de início do seu benefício (conforme Tabela de Expectativa de Sobrevida divulgada pelo IBGE), gerou a presente aplicação, onde será possível calcular  valores de benefício, de acordo com a situação de cada contribuinte,
nas diferentes formas de cálculo estabelecidas, a saber:

Direito Adquirido à Aposentadoria
Para o contribuinte com direito adquirido à aposentadoria em data anterior à Emenda de 16/12/1998;
Para o contribuinte que fez jus à aposentadoria em data posterior à Emenda e anterior à nova Lei.
Para o contribuinte que tem direito a benefícios com base na nova Lei. 
Importante:
A DATAPREV dispõe de um serviço de simulação de 
 Contagem de Tempo de Contribuição, dado necessário para preenchimento de alguns campos.  Caso seja de interesse, visite essa página, obtenha a contagem e retorne para prosseguir com a simulação. 
Atenção!
  •  
Os resultados apresentados constituem apenas uma SIMULAÇÃO, não tendo validade legal.
  •  
O segurado, para ter direito ao  benefício, deverá preencher todos os requisitos dispostos na Lei.


O Simulador de Aposentadoria é uma ferramenta disponível na Internet na página da Previdência Social, que permite ao trabalhador filiado ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) calcular o tempo de contribuição para a sua aposentadoria. 

Ao acessar o simulador, o usuário deve informar as datas de admissão e demissão de cada um dos contratos de trabalho. Ao final da simulação é possível saber se o usuário completou as condições para a aposentadoria, assim como o tempo que falta para ter direito à aposentadoria integral. 
Na página da Previdência Social, o serviço está disponível na Agência Eletrônica Segurado (Lista completa de serviços ao segurado > Calcule sua Aposentadoria > Simulação da Contagem do Tempo de Contribuição). 
Entre no site da Previdência Social e clic no aplicativo: Agência Eletrônica Segurado - calcule sua aposentadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário