quinta-feira, 14 de julho de 2011

PREFEITO ATENDE SOLICITAÇÃO DO SINDICATO E VAI A REUNIÃO COM A GUARDA MUNICIPAL NA SEDE DO SINDICATO

Aconteceu nesta quinta dia 14/07 às 14 horas a reunião agendada com o prefeito em exercício Dr. Paulo Evangelista.

Na sede do sindicato,  23 servidores da Guarda Municipal estiveram presentes onde na oportunidade entregaram ao prefeito a pauta de reivindicação conforme  mostramos abaixo.

Destacamos a participação valiosíssima nas falas dos companheiros: Manoel Pereira da Costa(Mano), Alysson, Rogério, Luís Muringue(Diretor representante da categoria), Marcos vieira(um dos responsáveis por esse momento) e da companheira Claudiane. Todos colocaram para  o prefeito a situação de descaso em que se encontra a Guarda Municipal.

A categoria cobrou do chefe do executivo municipal a isonomia  salarial em relação a outros setores que recebem adicional de risco de vida, correção das percas salariais, retorno às atividades para as quais foram concursados e que o contingente seja colocado sob o comando do Diretor do DEMUTRAN Sr. Timbó que também se fez presente à reunião.

De acordo com relatos os apresentados,  os servidores integrantes da GM estão se sentindo desvalorizados, pois só são lembrados no período da festa de agosto.

O prefeito argumentou que está encontrando dificuldades para administrar  a prefeitura, reconheceu a defasagem  nos salários e pediu um prazo de 10 dias para levar  a pauta e encaminhá-la ao setor jurídico e que após esse prazo irá receber uma comissão para dar uma resposta ao sindicato e a categoria.

Pauta de Reivindicação entregue ao prefeito


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAIS  DE  NOVA RUSSAS – CE

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS GUARDAS MUNICIPAIS  DE NOVA RUSSAS



CLÁUSULA PRIMEIRA – GRATIFICAÇÃO

1 -  O pagamento do Adicional de Risco de Vida.
Justificativa – O Municipio de Nova Russas já paga adicional risco de vida aos Guardas de Trânsito do DEMUTRAN.


CLÁUSULA SEGUNDA – Revisão das Percas Salarial
1 - Discussão sobre as percas salarial que esta categoria tem sofrido ao longo dos últimos anos.
Justificativa – Atualmente o valor da primeira referência da tabela vencimental do pessoal Administrativo, por incrível que pareça, está em R$ 440,27, portanto, R$ 21,51 %, abaixo do salário mínimo vigente, e por conseguinte as outras referências, também, estão sofrendo este percentual de achatamento.   


CLÁUSULA TERCEIRA – RETORNO AO EXERCÍCIO DAS ATRIBUIÇÕES DE GUARDA MUNICIPAL

 1 – Atuação como força auxiliar aos outros órgãos de segurança.
Justificativa – Atualmente, a Guarda Municipal não está exercendo uma das suas principais atribuições que é de ser força auxiliar aos Agentes de Segurança dos outros órgãos, tanto  Municipal (DEMUTRAN), como  Estadual.










CAMPANHA SALARIAL DO SAAE

Aproveitamos a oportunidade e falamos com o prefeito sobre a demora na apresentação do percentual de reajuste do SAAE. O prefeito adiantou que já determinou a sua assessoria jurídica para fechar os valores e apresentar até o final da próxima semana.

PROFESSORES COBRAM A APLICAÇÃO DO REAJUSTE DEFINIDO PELO MEC DE 15,87%

Estava sendo aguardada com muita expectativa para hoje, a vinda da Assessora Técnica(Instituto INAPE) responsável pela implantação do Plano de Carreira do magistério. Fomos informados que somente na terça-feira(19) teremos acesso as proposta de reajuste para os professores de nível médio e superior. Vale lembrar que aqui em nossa região somos o único município que ainda não corrigiu os salários dos professores. Tem professor ganhando menos que o salário mínimo.

PACTO PARA PAGAR O DEZEMBRO DE 2008

No último dia 30 junho foram pagos os funcionários da parte administrativa da prefeitura totalizando mais de 41 mil reais, referente ao dez/2008, conforme acordo proposto pela administração. No prazo de 10 meses a prefeitura se compromete a quitar o débito, iniciado no mês de junho. Já foi anunciado a próxima folha que será dos profissionais de nível médio do hospital(inclui todos os funcionários, exceto aqueles de nível superior). Portanto, o pessoal do hospital devem ficar atentos que até o final do mês de julho estarão recebendo seu dezembro/2008. Aos funcionários administrativos da educação que recebem na folha dos 40%, estamos aguardando uma audiência com o juiz para solicitar o desmembramento da ação em se encontram juntos aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário