quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Asembleia dos Professores.

PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO APROVARAM EM ASSEMBLEIA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO PARA O ANO DE 2014.
A categoria compareceu nesta manhã de sábado do dia 25 de janeiro, onde discutiram várias problemáticas, dentre elas a mais polêmica de todas que é a redução da carga horária, prevista para ser implantada ainda este ano.
Há uma grande expectativa entre os professores com relação a implementação de 1/3 da carga horária para hora atividade. A lei do piso é bem clara nesse aspecto.
Esperávamos que este ano a Secretaria de Educação já iniciasse o ano letivo priorizando estas questões.
Outro ponto bastante debatido foi a RETIRADA DA HORA ATIVIDADE DOS PROFESSORES DO FUNDAMENTAL I E DE EDUCAÇÃO INFANTIL, NO ANO PASSADO, uma verdadeira afronta aos direitos destes professores.
          Mas a categoria entendeu(...........) o momento difícil que passava a administração e que dizia não poder pagar mais os PIs. Entenderam e acreditaram que este ano seriam reconhecidos/as pela generosa colaboração aos cofres da prefeitura. Pois cada um doaram 8 meses de retroativo de seu salário que tinham garantido por lei, numa clara demonstração de que queriam sim ajudar  o seu município. Agora esperamos o retorno. O MEC JÁ DEFINIU O REAJUSTE DA CATEGORIA EM 8,32%, NA MESMA LEI DO PISO ESTÁ GARANTIDO A REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA PARA 1/3.
Outros servidores ficaram em situação pior no ano passado, pois não tiveram nenhum reajuste, o caso do pessoal da área administrativa. Para estes já se encontra protocolada  no gabinete do prefeito a pauta de reajuste com percentual de 16,39%, além disso também estamos  solicitando a revisão das referências para todos os servidores e professores que estão congeladas desde 2009.  Estamos tentando marcar uma reunião com a administração para tratarmos dos pontos da pauta que podem ser resolvidos, já que nossos PCCRs tem como data base o mês de janeiro.

Todas as pautas já foram protocoladas na prefeitura e estamos aguardando uma reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário