O nosso representante do Fundeb, professor Francisco Antonio traz informações sobre as atividades que realiza como presidente deste colegiado.
Nesta quarta-feira(24/04) esteve reunido com a Secretária de Educação(Professora Silvana Mendes) e a Presidenta do CME, professora Sônia Frota para tratar dos seguintes assuntos:
- Professores que deram entrada em sua Pós-graduação e Progressão Vertical em janeiro deste ano e até agora, 3 meses depois ainda não receberam os valores correspondentes a sua titulação.
Lembramos a Sra. Secretária que ao apresentar os documentos comprobatórios a inclusão deve ser automática na folha de pagamento seguinte. Estamos aguardando para o pagamento deste mês.
- Também falamos a respeito do reajuste do Piso do Magistério que já está muito atrasado e causando um situação de descrédito por parte dos professores, que não entendem o motivo dessa demora.
O prefeito ficou de dar a resposta do reajuste no dia 15 de maio juntamente com a pauta das outras categorias.
Após a reunião ocorrida dia 10 de abril, na Casa dos Conselhos, foi deliberado que os conselheiros iriam realizar visitas nas escolas e verificar as folhas de pagamento na prefeitura. O conselho do Fundeb tem recebido muitas denúncias sobre o excesso de contratos a partir do mês de março deste ano.
Já foram visitadas as escolas: Zilmar Mendes Martins, José Santos Mourão, São José, Olmir Mendes Guedes, Centro de Educação Infantil (Patronato e Monsenhor Leitão), Creches Maria Odete, Francisco Vieira(Coelce), Rosa da Conceição. Ao final das inspeções serão enviados os relatórios par a secretária de educação com as devidas observações e divulgadas aqui no Blog do sindicato.
(Professor Francisco Antonio/Presidente do Fundeb, responsável pelas informações)
(Professor Francisco Antonio/Presidente do Fundeb, responsável pelas informações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário