quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resultado da Assembleia do dia 24/04

Nem sempre podemos contar com quantidade, mas a qualidade, eis o grande diferencial.
O título acima, refere-se  aos sócios presentes à assembleia convocada para esta quarta-feira(24/04). Os pontos destacados foram bastantes debatidos, vários servidores manifestaram-se, trazendo sugestões ou fazendo denúncias quanto a violações de direitos.
Na pauta da assembleia, os servidores discutiram sobre os seguintes assuntos:

Programação para o Dia do Trabalhador - 1 de Maio: Foi apresentada pela Vice-presidente professora Lucinete a proposta de  realizar uma Audiência Pública com parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de N. Russas e Paróquia no dia 2 de maio. 
Levando em conta o cenário de estiagem em que nos encontramos e a possibilidade de atrairmos a atenção da sociedade organizada para a problemática que passa hoje a classe dos servidores, a ideia de unirmos forças aparece como uma boa alternativa.
A Audiência Pública acontecerá dia 2 de maio às 8 horas da manhã na sede do sindicato e contará com a presença de autoridades do município: promotor de justiça, prefeito, vereadores, representantes de igrejas, ONGs e claro a grande massa dos servidores. Na ocasião, cada entidade entregará ao prefeito na presença das demais autoridades sua Pauta de Reivindicação. Após os debates, a proposta foi aprovada.

Outro ponto debatido foi a Semana de Paralisação Nacional da Educação, convocada pela CNTE. Os professores presentes, em pequeno número, não votaram pela adesão ao movimento e ficou acordado que iriam mobilizar os demais colegas para audiência e que também aguardavam pela resposta do prefeito sobre a pauta de reajuste da categoria para o ano de 2013.

Também foram escolhidos 09 servidores entre representantes da diretoria e servidores sócios para participarem do I Congresso da Nossa Federação (CTB), em Fortaleza com data prevista para os dias 25 e 26 de maio de 2013.
O Presidente  José Milton esclareceu como andam as conversas com a administração sobre os reajustes dos servidores administrativos, do SAAE e professores.
Houve participação na mesa dos diretores Francisco Antonio, Gilberto e Carlos André, tirando dúvidas dos sócios.
O advogado Dr. Luís Osterne  participou da assembleia representando a CTB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário