A reunião aconteceu hoje (26/março) na sede do sindicato como havia sido programada, porém não foi possível realizar a prestação de contas do exercício 2010, sendo justificada pelo próprio contador, Antonio Bráz que se fez presente.
Além do Presidente Carlos André(Andrezim), estiveram presentes os diretores sindicais: Gilberto, Zé Milton, José Nilcio, Lucinete e Francisco Antonio “o Coca”.
O Presidente do Sindicato, Andrezim informou aos servidores o andamento da Campanha Salarial e da Pauta de Reivindicações entregue ao Prefeito e das alegativas pelo não cumprimento do Plano de Carreira dos serv. Administrativos. Falou da mobilização da diretoria pelo pagamento do salário mínimo vigente, que o gestor se recusa a pagar a diferença e dos requerimentos protocolados na administração para que o prefeito dê o reajuste dos servidores de acordo com o que estabelece o PCR Administrativo e do Magistério. Francisco Antonio falou que os prefeitos estão se valendo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para prejudicar funcionários efetivos, quando usam-na com desculpas para não reajustar os vencimentos e ao mesmo tempo mantém uma folha de pagamento comprometida com Cargos comissionados e contratados. José Milton, Lucinete e Gilberto também fizeram uso da palavra reafirmando sua indignação com as atitudes do gestor para com os servidores públicos. Por fim, Andrezim convocou todos os presentes para comparecerem à sessão da Câmara nesta segunda-feira, às 17:00 quando será apreciado o veto do prefeito à emenda modificativa apresentada por todos os vereadores(situação e oposição) ao Projeto de reajuste do salário mínimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário