sábado, 23 de novembro de 2013

POR QUÊ O PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS NÃO FOI VOTADO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA? E PELAS PROJEÇÕES, DIFICILMENTE AINDA SERÁ ESTE ANO. MANOBRA DO GOVERNO.

Presidentes de partidos e líderes da base aliada da Câmara e do Senado assinaram um pacto pela responsabilidade fiscal e contra a votação de propostas que aumentem os gastos do governo. Com isso, o projeto que estabelece um piso salarial para os agentes comunitários de saúde e que entraria na pauta de votações não vai ser mais analisado.
Os líderes passaram parte da tarde e da noite de ontem (19) reunidos com a presidente Dilma Rousseff e saíram do Palácio do Planalto com o compromisso de trabalhar para dar respaldo à manutenção dos fundamentos fiscais e monetários o país. Esse acordo faz parte de uma das garantias para que as metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento sejam cumpridas.

Além do pacto fiscal, um outro assunto está monopolizando as atenções na Câmara: a perda de mandato dos deputados condenados no processo do Mensalão. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou que a Mesa Diretora da Casa fará reunião amanhã (20), às 9 horas, para dar início ao processo de representação contra o deputado licenciado José Genoíno, que está preso na Penitenciária da Papuda no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário