terça-feira, 8 de abril de 2014

Resultado da Assembleia Geral do Dia 5 de abril

De acordo com a convocação do Edital os servidores do Administrativo e SAAE reuniram-se para apreciar a proposta de reajuste salarial encaminhada pela administração aos servidores da área administrativa.
O sindicato está cobrando o percentual de 16,39% para os administrativos e 10% para o SAAE, CORREÇÃO DAS REFERÊNCIAS, além de outros benefícios que constam na Pauta de Reivindicação entregue na prefeitura em janeiro de 2014.
O prefeito enviou para câmara projeto de reajuste concedendo 5,91% somente para os administrativos.
Por ocasião da reunião com o prefeito municipal Sr. Gonçalo Diogo, tentamos com exaustão convencer ao mesmo de que as MUDANÇAS DE REFERÊNCIAS são parte integrante do Plano de Carreiras.  Que ao longo de 14 anos da vigência deste PCR, os servidores sempre tiveram as suas progressões. Tanto é que hoje temos servidores nos mais variados níveis: Agentes de Administração, Professores, Técnicos de Enfermagem, Profissionais da Saúde de Nível Superior, dentre outros.
Argumentamos para o prefeito e sua equipe jurídica que durante a nossa história de sindicato e na vigência deste PCR nenhum prefeito teve as contas desaprovadas ou foi preso porque cumpriu o Plano de Cargos dos Servidores.
Passamos aos servidores presentes na assembleia tudo que ocorreu na reunião de negociação com o prefeito, através da leitura da ATA assinada por todos os presentes.
Esclarecemos ainda, que o Projeto de Reajuste do Administrativo, enviado para Câmara estava com as tabelas erradas e que após análise criteriosa dos dirigentes sindicais, enviamos nova tabela com os valores corrigidos. E SE NÃO FOSSE NÓS?
Dois encaminhamentos foram apontados pelos servidores:
1 – convocar os servidores para se fazerem presentes na sessão da Câmara para se manifestarem, levando cartazes  e pedir o apoio dos vereadores, já que temos lá alguns que também são servidores públicos;

2 – Reunir a assessoria jurídica do sindicato para cobrar na justiça o cumprimento do nosso Plano de Carreiras(MUDANÇA DE FEREÊNCIA);






Nenhum comentário:

Postar um comentário