quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ELEIÇÃO DO CONSELHO DO FUNDEB

ATENÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR DE NOVA RUSSAS: ESTUDANTES, PAIS, PROFESSORES, SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA EDUCAÇÃO E DEMAIS SEGMENTOS DA SOCIEDADE CIVIL.
NESTA SEXTA-FEIRA(29/11) ÀS 13 HORAS HAVERÁ ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS DO FUNDEB OU RECONDUÇÃO DOS CONSELHEIROS ATUAIS.
O EDITAL DA ELEIÇÃO FOI ENTREGUE NA SEXTA-FEIRA PASSADA(22/11) E DEVE ESTAR EXPOSTO EM CADA UNIDADE ESCOLAR PARA CONHECIMENTO DE TODOS.
OS REPRESENTANTES DOS PROFESSORES, SERVIDORES, PAIS E ESTUDANTES SERÃO ESCOLHIDOS EM REUNIÃO EM CADA ESCOLA OU CRECHE E SERÃO ENCAMINHADOS PARA PLENÁRIA FINAL QUE ACONTECERÁ NA UVA ONDE SERÁ FEITA A ELEIÇÃO. NÃO CABE A NENHUM DIRETOR OU COORDENADOR APONTAR NINGUÉM. A DIREÇÃO DEVE CHAMAR TODOS/AS PARA UMA REUNIÃO OU COLETIVO, APRESENTAR O EDITAL DA ELEIÇÃO E PERGUNTAR QUEM DOS PRESENTES EM CADA SEGMENTO TEM INTERESSE DE PARTICIPAR. LEMBRANDO QUE NA ESCOLA ONDE JÁ TENHA UM CONSELHEIRO DO MANDATO ATUAL, ESTE TEM QUE EXPRESSAR SEU DESEJO DE CONTINUAR E QUE O MESMO VAI PARA A PLENÁRIA FINAL.
A ELEIÇÃO DE FATO SERÁ NESTE DIA 29 DE NOVEMBRO E CADA SEGUIMENTO ELEGERÁ SEUS REPRESENTANTES OU PODEM OPTAR PELA RECONDUÇÃO DOS ATUAIS.
OUTROS SEGMENTOS COM ASSENTO NO CONSELHO ENVIARÃO SEUS REPRESENTANTES (TITULAR E SUPLENTE) PARA O DIA DA ELEIÇÃO.

sábado, 23 de novembro de 2013

POR QUÊ O PISO DOS AGENTES DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS NÃO FOI VOTADO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA? E PELAS PROJEÇÕES, DIFICILMENTE AINDA SERÁ ESTE ANO. MANOBRA DO GOVERNO.

Presidentes de partidos e líderes da base aliada da Câmara e do Senado assinaram um pacto pela responsabilidade fiscal e contra a votação de propostas que aumentem os gastos do governo. Com isso, o projeto que estabelece um piso salarial para os agentes comunitários de saúde e que entraria na pauta de votações não vai ser mais analisado.
Os líderes passaram parte da tarde e da noite de ontem (19) reunidos com a presidente Dilma Rousseff e saíram do Palácio do Planalto com o compromisso de trabalhar para dar respaldo à manutenção dos fundamentos fiscais e monetários o país. Esse acordo faz parte de uma das garantias para que as metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento sejam cumpridas.

Além do pacto fiscal, um outro assunto está monopolizando as atenções na Câmara: a perda de mandato dos deputados condenados no processo do Mensalão. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou que a Mesa Diretora da Casa fará reunião amanhã (20), às 9 horas, para dar início ao processo de representação contra o deputado licenciado José Genoíno, que está preso na Penitenciária da Papuda no Distrito Federal.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DIRETORIA CONVOCA

SISPMNOR
EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE NOVA RUSSAS–CE, por seu presidente abaixo assinado, em conformidade com as disposições estatutárias, pelo presente edital, convocar todos os servidores públicos, filiados, para participarem de Assembleia Geral Ordinária a ser realizada dia 23 de novembro de 2013(sábado), às 19:00 horas em sua sede, para discutir e deliberar a respeito da seguinte ordem do dia:


1 – Prestação de Contas da entidade exercício 2012;


2 – Assuntos gerais de interesse dos filiados.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Reunião do Conselho do Fundeb

Aconteceu nesta quinta-feira, 14 a reunião ordinária do Conselho do Fundeb, sobre a presidência do Professor Francisco Antonio Coca.
Na pauta foram tratados vários assuntos:
1 - Entrega do Relatório das inspeções e fiscalizações ocorridas nos meses de setembro e outubro à Secretária de Educação, que até o momento não se manifestou;
2 - Entrega do Relatório à Presidente da Câmara de Vereadores para distribuição aos vereadores;
3 - Analisar as entradas de recursos para o Programa Nacional do Transporte Escolar PNAT e as referidas prestações de contas;
4 - Discussão sobre a renovação dos membros do conselho, definir comissão e data da eleição.
Ainda foram discutidos outros assuntos que os conselheiros apresentaram no decorrer da reunião.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TST DECIDE QUE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE TEM DIREITO A INSALUBRIDADE

Independentemente do local em que o profissional de saúde exerça sua função, a ele deve ser deferido o adicional de insalubridade. Foi com esse entendimento que a Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalhor reconheceu o direito de uma agente comunitária de saúde de receber o adicional, ainda que trabalhe na residência dos pacientes, e não em estabelecimentos destinados especificamente aos cuidados com a saúde humana.

"O risco está em todos os locais em que há contato com vírus e bactérias", disse o relator do recurso

Sem nenhuma dúvida, os Agentes Comunitários de Saúde - ACS têm direito de receber o repasse integral da Portaria 260/2013 e 14º salário! Não há polêmica alguma em torno do recebimento do incentivo de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) por parte de todos os Agentes de Saúde de todo o Brasil. A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE) defende que os Agentes de Combate às Endemias também devem ter o direito garantido no próprio texto da referida portaria.




PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR
09 de novembro de 2013 (12:30h às 14:00h)
É o nosso informativo mensal através da TIMBAÚBA FM, levando aos nossos filiados o resumo das atividades da diretoria durante o mês, além de outras informações de interesse dos servidores.


PROGRAMA DE RESPONSABILIDADE DO SINDICATO






    1º BLOCO
1.     Agenda da diretoria: (Coca)
2.     Prestação de Empréstimos Consignados de servidores  cobrados em duplicidades(Gilberto);
3.     Prefeito baixa decreto suspendendo férias de servidores          (André/coca/Gilberto);
4.     Diretoria cobra pagamento do retroativo aos servidores do SAAE(Zé Milton);
5.     Participação do Deputado Federal José Guimarães, falando sobre a votação do Piso dos ACS e ACE.
6.     Reajuste do Piso dos Professores em risco para 2014;(Coca);
2º BLOCO
7.     Programação da Festa de confraternização dos  Servidores 2013(Gilberto);
8.     Audiências de Conciliação para as ações de insalubridade (André);
9.     Diretoria cobra da Administração posição sobre os atrasados de 2012 (Gilberto/Coca/André );


domingo, 3 de novembro de 2013

UM GIRO NA POLÍTICA.

Em Santa Quitéria, suplente de vereador compra mandato.
A Câmara Municipal de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, foi palco de uma “compra de mandato”, negociada entre um vereador e sua suplente.
Sandra Braga obteve 318 votos na eleição do ano passado, ficando na condição de primeira suplente do PTB.
Mas, para substituir durante quatro meses a vaga do vereador Charles Padeiro, Sandra e seu marido aceitaram pagar quatro cheques pelo pedido de licença do parlamentar.
No dia 25 de outubro, Charles “quebrou o acordo” e retornou à Câmara. Revoltada, a suplente entregou a negociata na Tribuna da Casa.
“Corrupto! Você negociou com meu marido o meu mandato. Tem seu nome nos cheques. Seja homem, cumpra sua palavra”, disse Sandra Braga, sem falar em valores.
A suplente acusa, ainda, o partido de ter exigido sua saída antecipada do cargo em retaliação à sua postura de oposição ao prefeito do município, Fabiano Lobo (PMDB).
“Eu prefiro

O RÁDIO AINDA TEM O SEU ESPAÇO

PESQUISA DO IBOPE MOSTRA A VITALIDADE DO RÁDIO COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL, APONTA O PERFIL DOS SEUS OUVINTES E ELENCA O QUE ELES BUSCAM QUANDO GIRAM O DIAL

Se você é daqueles que acreditam que ouvir rádio é um costume que ficou no século passado está na hora de pausar a tecla shuffle do mp3 e rever seus conceitos. O rádio está mais vivo que nunca e é companhia constante de 73% dosbrasileiros.

É o que revela a pesquisa Tribos musicais, que acaba de ser divulgada pelo Ibope Media. De acordo com o estudo, os ouvintes de rádio no Brasil estão presentes – em maior ou menor grau – em todas as classes sociais, todas as faixas etárias e em todos os níveis de escolaridade.

Além disso, pode-se dizer que o rádio foi um precursor da tendência atual da simultaneidade de plataformas. Certamente o leitor lembrará que em geral ligava o rádio para executar outras tarefas. Até nisso, o rádio mantém-se “uptodate”.

A pesquisa mostra que hoje em dia o consumo de rádio acontece ao mesmo tempo com outros meios de comunicação. Dezenove por cento dos entrevistados, por exemplo, ouvem rádio enquanto acessam a internet; 16% enquanto assistem à programas de TV e 12% enquanto leem jornais e revistas.

Sem falar naqueles que ouvem rádio através da própria web, um comportamento que cresce a cada dia.

Dos ouvintes de rádio do século 21, 96% recorrem ao meio para ouvir músicas (disparado, a utilidade mais apontada pelos usuários). Outros 70% sintonizam o veículo para se informar das notícias do dia.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EXEMPLO A SER SEGUIDO Notícias de sindicatos da região.

Prefeito de Limoeiro do Norte demite 600 contratados, extingue pastas recém-criadas e se afasta.
Mais de 600 funcionários temporários foram demitidos, cinco secretarias  foram extintas e o salário do prefeito, vice e secretários foram reduzidos em 20%, ficando em cerca de R$ 8 mil.
A situação de instabilidade financeira verificada ainda no começo da gestão não impediu o Executivo de criar gastos. Em nome do cumprimento de promessas de campanha, o prefeito ampliou o Programa de Saúde da Família, aumentou a remuneração dos médicos, criou secretarias como a de Segurança Pública e a de Proteção à Mulher.
Apenas 10 meses após ter tomado posse no comando de Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, o prefeito Paulo Duarte (DEM) está sendo obrigado a desfazer grande parte das decisões que ele próprio tomou quando assumiu o cargo. O detalhe: na próxima segunda-feira, ele se afastará temporariamente do Município, por motivo de saúde. O “abacaxi” ficará com o vice, Marcos Coelho – que diz ter alertado, ainda em janeiro, para a provável necessidade de cortes.

Conforme os gestores explicaram ao jornal O POVO, o drástico enxugamento da máquina foi motivado por interrupções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de renda do Município. O motivo:
dívida de R$ 45 milhões da Prefeitura com o INSS, contraída, segundo eles, em gestões passadas – e cuja renegociação, no fim de dezembro de 2012, não incluiu o valor total do débito.
Questionado se não teria faltado planejamento diante da situação delicada nas finanças, Duarte alegou ter sido pego de surpresas. “A gente esperava que, com a liminar, conseguiríamos equilibrar as contas. E eu estive no Ministério da Previdência, o que eu ouvia é que a dívida iria ser renegociada, que a situação iria se normalizar”, justificou.
A Prefeitura chegou a conseguir liminar na Justiça Federal, que impedia o bloqueio do dinheiro do FPM. Mas, a “garantia” durou apenas 15 dias. A Receita Federal recorreu, e a liminar foi derrubada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. Ontem, a Prefeitura recorreu de novo – mas, até segunda ordem, a ordem é cortar gastos
O vice-prefeito, no entanto, diz que chegou a prever a situação e avaliou que o grupo poderia ter agido com mais cautela, “ainda mais diante de uma realidade atípica”, afirmou.


NOTÍCIAS DE PAGAMENTO mês de Outubro/13

Começou a sair os pagamentos dos servidores públicos.
Dia 31/10 - folha da Educação;
Dia 01/11 - Sec. de Obras, Assistência Social, Prefeitura, Cultura, Planejamento, Administração e parte da Saúde nível médio e superior.
O restante das folhas da saúde para o dia 5/11.