segunda-feira, 15 de outubro de 2012


DIA DO PROFESSOR 15 de OUTUBRO DE 2012 - HÁ O QUE COMEMORAR UMA LUTA GERAL DA CATEGORIA PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO - PELA IMPLEMENTAÇÃO DO PISO - PELA DIGNA CARREIRA – PELO TRABALHO DECENTE – CONTRA CORRUPÇÃO E O CLIENTELISMO QUE TENTAM DESVIAR O DINHEIRO DO FUNDEB.

RESISTÊNCIA E EXEMPLO DE CIDADANIA QUE RESULTARÃO NUM BRASIL MELHOR! 






15 de outubro-Dia do Professor


Eu sou um professor.
Eu nasci no primeiro momento que uma pergunta pulou da boca de uma criança.

Eu tenho sido muitas pessoas em muitos lugares.
Eu sou também aqueles cujos nomes e caras têm sido esquecidas por muito tempo mas cujas lições e caráter serão recordados sempre nas realizações de seus estudantes.
Eu choro de alegria nos casamentos de antigos alunos, rio com o júbilo no nascimento de suas crianças e estive com a cabeça curvada no pesar e na confusão das sepulturas escavadas para jovens corpos. 
A riqueza material não é um de meus objetivos, mas estou o tempo toda a procura de um tesouro buscando novas oportunidades para que meus alunos usem seus talentos e em minha busca constante por aqueles talentos que se encontram às vezes enterrados na auto-derrota.
Eu sou o mais afortunado de todos que trabalham. É permitido a um médico conduzir a vida no mundo em um momento mágico. É me permitido ver que a vida renasce a cada dia com perguntas, idéias e novas amizades. Um arquiteto sabe que se construir com cuidado, sua estrutura pode durar séculos. Um professor sabe que se construir com amor e verdade, o que constrói durará para sempre.

Eu sou um guerreiro, diariamente batalhando contra a pressão da sociedade, a negatividade, o medo, o preconceito, a ignorância e a apatia. Mas eu tenho grandes aliados: Inteligência, curiosidade, sustentação familiar, individualidade, criatividade, fé e amor.

E a quem eu tenho que agradecer por esta vida maravilhosa que eu experimento, são vocês, pais. Vocês me deram a grande honra de me confiar sua mais preciosa contribuição para a eternidade, suas crianças.

E assim eu tenho um passado rico em lembranças. Eu tenho um presente desafiador, arriscado e divertido porque me é permitido gastar meus dias com o futuro.
Eu sou um professor... e eu agradeço à Deus por cada dia.
texto de John W. Schlatter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário