quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resultado da Assembleia Extraordinaria Proposta de pagamento dos atrasados de 2012 em 24 de maio de 2014.

O presidente José Milton iniciou a assembleia falando da audiência que aconteceu dia 21 de maio no Fórum com a presença do promotor de justiça Dr. Sandoval. O Secretário da entidade Francisco Antonio falou que a audiência foi convocada pela diretoria do sindicato para que a administração apresentasse um cronograma de pagamento dos atrasados do ano de 2012, onde constasse o início e o final do pagamento desse passivo.

O tesoureiro José Gilberto fez a leitura do edital de convocação, em seguida passou a explicar a proposta que veio da administração. Mostrou um quadro
demonstrando em datashow os valores que deverão ser repassados todos os meses. Francisco Antonio falou que a diretoria levou uma proposta para que a administração pagasse um mínimo de 60 mil por mês, iniciando no mês de junho de 2014 e terminando em janeiro de 2016, mas o prefeito e o Secretário de Finanças não aceitaram, alegando que nos meses de julho a dezembro há uma queda nos repasses do FPM para o município e que por isso não poderia assegurar esse valor. O Secretário de Finanças Sr. Luzardo Madeiro mostrou  a diretoria e ao promotor uma proposta  de pagamento para iniciar em julho deste ano e finalizando em dezembro de 2016, com os seguintes valores: julho a dezembro um mínimo de 36 mil  e nos meses de janeiro a junho o valor mínimo de 66 mil,  totalizando R$ 1.442.877,92 incluindo o mês de novembro dentro de um período de 30 meses.
Francisco Antonio falou que a diretoria tentou uma proposta intermediária que fosse concluído em agosto de 2016, mas que também não foi aceita pela administração, alegando sempre as dificuldades financeiras do município e que poderia comprometer o calendário de pagamento.
Alguns servidores se manifestaram contrários a proposta de pagar os atrasados em 30 meses. Professor Flavio Nascimento disse acreditar que o calendário será cumprido mas que é muito tempo, sugeriu que terminasse em setembro de 2016.  Professor Adahil  falou que o último ano de pagamento será ano de eleição para prefeito e que estava preocupado pois  dependendo do resultado da eleição poderia haver interrupção de pagamentos.  O servidor Francisco Bertoldo disse que se o prefeito cumprir esse calendário tá muito bom, apenas sugeriu a assembleia que aprovasse para começar pelos efetivos e pelas folhas  de menores salários como exemplo os serviços gerais, os garis agentes de endemias e outros.  Regina Mourão pediu para a assembleia aprovar uma clausula para o prefeito fazer rodízio de folhas e secretarias para que a educação não fique por último.

O diretor jurídico Carlos André adiantou que a proposta apresentada pela administração deverá cumprir com os valores estabelecidos no período  de um ano, não deixando débitos de um período para outro. No caso exposto, nos meses de julho a dezembro de 2014 e janeiro a junho de 2015 deverá ter  sido pago um total de 612 mil.  Adahil, pediu a palavra para falar das palavras caluniosas que foram proferidas em rádio pelo Sr. Neto Madeiro contra os professores da rede municipal e pediu que a assembleia aprovasse uma moção de repúdio contra este rapaz e também contra a caixa pela forma como estão tratando os servidores que estão com o nome no SPC/SERASA.  Encerrada as discussões, o  presidente José Milton pediu atenção aos servidores para colocar a proposta em votação. A primeira proposta colocada em votação foi a da prefeitura de pagar em 30 meses os atrasados de 2012. A proposta foi aprovada pela maioria dos servidores com a condição de começar pelos servidores efetivos e pelas folhas de menores salários. 
Finalizando a ordem do dia, Gilberto fez alguns esclarecimentos sobre o problema dos servidores que estão com o nome no SPC/SERASA, orientou que os servidores procurem os advogados do sindicato e que as providências estão sendo tomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário