quarta-feira, 29 de maio de 2013

Artigo

Enviado por luisnassif, sab, 04/05/2013 - 19:00
O desinteresse dos alunos pelos estudos, aumento dos casos de indisciplina, violência e atos infracionais nas escolas preocupam os educadores. Além dos baixos salários e as más condições de trabalho, são as principais causas geradoras de angústia, insatisfação, medo, desestimulando-os ao exercício da profissão. Frase como, por exemplo: “os jovens de hoje não tem limites”, “não querem saber de nada”, “não estudam”, “são apáticos”, “sem educação”, tornaram-se comum. As escolas públicas são muito mais vulneráveis a esses problemas pelas suas características:

terça-feira, 28 de maio de 2013

COMUNICADO

Atenção a todos os servidores.
De a cordo com as informações do setor de finanças da prefeitura, começou a sair o pagamento do mês de maio.
Terça(28/05) - Educação: efetivos, comissionados e contratos
A partir de quarta(23/05) será para Sec. de Obras, Saúde e demais secretarias.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATENÇÃO SERVIDORES!!!!
A ADMINISTRAÇÃO PROPÔS APRESENTAR NA 1ª SEMANA DE JUNHO, RESPOSTA A PAUTA DE REAJUSTE PARA O SINDICATO.
PORTANTO DE 3 A 7 DE JUNHO ESPERAMOS UMA RESPOSTA POSITIVA E QUE SEJA BOA PATA TODOS OS SERVIDORES.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

               PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR



De volta neste sábado(25/05) a partir das 12 horas e 30 min na Timbaúba FM

Notícias do Conselho do FUNDEB de Nova Russas - Francisco Antonio M. de Sousa/Presidente
Utilizo este espaço do Blog do Sindicato dos Servidores para divulgar as ações do conselho, na condição de membro e presidente.
Conselho do Fundeb delibera em reunião ordinária e notifica Secretária de Educação para o imediato cumprimento do Piso do Magistério (Cont. lendo)
Notícias do Conselho do FUNDEB de Nova Russas - Francisco Antonio M. de Sousa/Presidente
Utilizo este espaço do Blog do Sindicato dos Servidores para divulgar as ações do conselho, na condição de membro e presidente.(Cont. lendo).

RESULTADO DA REUNIÃO COM O PREFEITO GONÇALO DIOGO E SUA EQUIPE DE FINANÇAS

Após esperar mais de um mês da última reunião(15/04), os diretores do sindicato procuraram a administração para obter resposta da pauta de reajuste salarial encaminhada no último dia 6 de março de 2013. Marcada para o dia 15 de maio, a reunião veio acontecer somente neste dia 20/05.
A análise que fazemos do encontro com o prefeito e sua equipe financeira e contábil é a seguinte:
Alguns pontos negativos e positivos.
Positivos: a administração vem cumprindo com o pagamento da dívida de 2012, conforme acordado entre o sindicato e os servidores. Neste mês(maio) foram pagas as folhas dos professores  efetivos Fund. I e II dos distritos no valor de R$ 137.000,00. Alguns requerimentos de insalubridade e adicional noturno encaminhados ao setor jurídico estão sendo concedidos, não que seja considerado favor mas demonstra que em determinados setores da administração as coisas estão acontecendo.
Outro ponto a ser considerado: o prefeito trouxe para o município um consultor financeiro para avaliar as finanças do município,  reconheceu o atraso mas que pretende fazer um enxugamento da folha, que estava muito alta, quanto a isso nós e  todos os servidores já sabíamos.
Sua fala: “ reconheceu que tem contratos em excesso e que já é determinação sua corrigir esta falha agora em junho. Vai deixar somente os contratos  necessários e ainda rever os gasto com gratificações”.
No momento, a administração apresentou um estudo de folha apenas da educação,  justificando que não havia tido tempo para avaliar o impacto do reajuste em todo o administrativo e SAAE . A proposta da prefeitura era que precisava de todo o mês de junho, o que não foi aceito pela diretoria que falou já termos dado bastante tempo e os  servidores aguardavam ansiosos por uma posição da gestão. Ficou então o compromisso do prefeito com a diretoria de apresentar  na 1ª semana de junho,  estudo final da proposta para então levarmos para apreciação dos sócios em assembleia.
Negativo: Esse ponto fizemos questão de  deixar claro na reunião, já era tempo de a administração nos dar uma resposta.
Os argumentos  apresentados pelo consultor jurídico não deixam dúvidas, a folha de pagamento realmente está comprometida, os números não mentem, mas mostrarmos ao prefeito e sua equipe de finanças alguns fatores que contribuíram para esse descalabro. Gradativamente a folha foi aumentando, a partir de fevereiro, e não foi com efetivos, pois  continuam a mesma quantidade quando o prefeito Gonçalo assumiu em janeiro. Várias sugestões foram apontadas para a solução do problema a fim de que não fossem os servidores efetivos penalizados, como sempre,  para  que a administração atenda outros interesses. Por fim, como sempre o fizemos deixamos  a  administração ciente de que estamos para negociar, abertos ao diálogo mas  sem que pra isso tenhamos que perder de vista o objetivo maior dessa entidade que é a de zelar pelos direitos dos servidores públicos de Nova Russas.
Na próxima reunião, esperamos está encerrando esse capítulo, onde a administração deverá apresentar sua proposta de reajuste e o  calendário para o pagamento do restante da dívida dos salários atrasados de 2012. Esta foi sua promessa aos diretores presentes na reunião do dia 15 de abril.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SINDICATO CONTRATA MAIS 1 ADVOGADO - DR. CARLOS CARDOSO DE CRATEÚS.

O Advogado Dr. Carlos Cardoso da cidade de Crateús faz atendimento jurídico aos sócios nesta sexta-feira(24/05), a partir das 9 horas da manhã na sede do sindicato.

PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR DE VOLTA NESTE SÁBADO

ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS DE NOVA RUSSAS
O PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR ESTARÁ DE VOLTA NESTE SÁBADO 25 DE MAIO (ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS) A PARTIR DE  1 HORA DA TARDE.

INFORMAÇÕES DE INTERESSE DE TODAS AS CATEGORIAS
ESCLARECIMENTOS SOBRE O ANDAMENTO DA CAMPANHA SALARIAL 2013 - COMO FORAM AS REUNIÕES COM A EQUIPE DE FINANÇAS DA PREFEITURA.
A PROPOSTA DO SINDICATO E O QUE ESPERAMOS.








segunda-feira, 20 de maio de 2013

ESTA FOI A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO E REAJUSTE SALARIAL  APROVADA EM ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 02 DE MARÇO DE 2013 E ENTREGUE AO PREFEITO E SUA EQUIPE DE FINANÇAS EM 06 DE MARÇO.
1ª REUNIÃO - 15 DE ABRIL
2ª REUNIÃO - 20 DE MAIO

Todas as cláusulas que constam nesta pauta foi fruto de um amplo processo  que foi bastante democrático e participativo, tanto na sua elaboração quanto na sua votação, mostrando que esta diretoria  é democrática e esta sintonizada com os interesses de nossas categorias.

CLÁUSULA PRIMEIRA – REAJUSTE SALARIAL
Reajuste salarial de 13% incidindo sobre as tabelas vencimentais para os servidores do Plano de Cargos e Carreiras do Administrativo, nível médio e superior, retroativo a janeiro (art. 55 da Lei 576/2004);
Reajuste do Magistério de 10%, retroativo a janeiro, conforme o estabelecido no artigo 5º da Lei 11.738/08;

CLÁUSULA SEGUNDA –  PROGRESSÃO E CORREÇÃO DAS REFERÊNCIAS
Atualização das referências no período compreendido entre 2009 à 2013, conforme disposto no Plano de Cargos e Carreiras de Cargos e Carreiras do Pessoal Administrativo e Magistério;
Progressão automática dos servidores com estágio probatório cumprido, a saber, os admitidos no concurso de 2008 (PCC do Administrativo, SAAE e Magistério);

CLÁUSULA TERCEIRA – REVISÃO DA GRATIFICAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS 
Alteração dos valores

ADMINISTRAÇÃO NÃO APRESENTOU PROPOSTA DE REAJUSTE.

Esperada por todos os servidores, a reunião que aconteceu neste dia 20/05, às 15 horas e 30 min para tratar da Campanha Salarial 2013, na verdade ainda não conseguimos fechar com a administração os percentuais de reajustes  que reivindicamos para as categorias. Temos a nossa proposta que foi apresentada no dia 6 de março de 2013 ao prefeito e daí pra cá estamos aguardando uma resposta. Já foram duas reuniões com essa.
A reunião terminou por volta de 17 horas e 40 min.
Breve postaremos mais detalhes.

REAJUSTE SALARIAL 2013. TODOS ESTÃO ESPERANDO POR UMA RESPOSTA.

ESTAMOS AGUARDANDO PARA HOJE A TARDE(20/05) A REUNIÃO COM O PREFEITO E SUA EQUIPE DE FINANÇAS PARA TRATAR DA PAUTA DE REAJUSTE SALARIAL 2013
PROPOSTA DO SINDICATO:
10% DE REAJUSTE PARA OS PROFESSORES
13% DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS ALÉM DE OUTRAS REIVINDICAÇÕES NA PAUTA QUE FORAM ENTREGUE AO PREFEITO NO DIA 06 DE MARÇO DE 2013.

PREFEITURA DEPOSITA HOJE PARCELA DO NOVEMBRO DE 2012

Fomos informado agora a pouco pelo setor financeiro da prefeitura que o mês de novembro de 2012 dos professores dos distritos Fundamental I e Fundamental II está sendo passado hoje para as contas e deverá estar disponível amanhã.
Desta forma ficaram para o próximo mês os professores da Educação Infantil e Comissionados(Diretores e Coordenadores das escolas/creches e Secretaria de Educação) e contratados posteriormente.

sábado, 18 de maio de 2013

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO II - TRAIRI


Novos itens, por força das circunstâncias e novos fatos, foram somados à Campanha Salarial 2013, a saber:

A Pauta da Campanha Salarial contém 30 itens, estando entre as prioridades o reajuste salarial dos servidores que recebem acima do salário mínimo, a maioria com formação em nível médio, cujo vencimento base se nivela, por baixo, com o piso dos servidores que têm formação apenas do ensino fundamental. Tais servidores, em sua maioria, necessitam de reajuste em torno 65% para recuperar todas as perdas. PRIORIDADES TAMBÉM: o plano de carreira tanto dos servidores da saúde, quanto dos servidores da carreira técnico-administrativa.

1) Elaboração de calendário de pagamento do ano de 2013, já que o último pagamento ocorreu em 10/05/2013. A categoria não aceita mudança de data, vez que todas as suas contas e orçamentos está adequados, há anos ao calendário anterior.

NÃO EXISTE LÓGICA EM  PAGAR NO DIA 10 DE CADA MÊS;

2) Em virtude da Portaria do MEC nº 344/2013, que fixou definitivamente o valor aluno do ano de 2012 e depósitos em conta do Município de diferenças do FUNDEB do ano de 2012, no valor de R$   1.297.010,54, os professores reivindicam:

a) O reajuste de mais 8,22% no atual piso pirata do MEC, devendo o piso para nível médio, jornada de 40 horas, passar para R$ 1.695,80.

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO - Blog Dr. Valdecy


SERVIDORES DE REDENÇÃO REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL.
NEGOCIAM ABERTAMENTE COM O PREFEITO E REJEITAM PROPOSTAS APRESENTADAS
ELABORAM CONTRAPROPOSTA E APROVAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA PARA O DIA 23 E 24 DE MAIO DE 2013 AINDA APOSTANDO NO DIÁLOGO – TENDO COMO PRÓXIMA PAUTA A VOTAÇÃO DE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO CASO AS PENDÊNCIAS CONTINUEM

Na manhã de 14/05/2012,  o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Redenção coordenou audiência pública realizada da Câmara Municipal de Redenção, com a presença do Prefeito Municipal, Senhor Bandeira, Valter Saraiva, representante da FETAMCE, vereadores e servidores de toda a categoria do quadro pessoal do Município. Em pauta a Campanha Salarial do ano de 2013, o Reajuste dos Professores, rateio das diferenças do FUNDEB do ano de 2012, creditadas em 04/02/2013 e em 30/04/2013. Houve muito debate, considerações e dados apresentados pelas assessorias, seguida de assembleia que deliberou sobre as propostas apresentadas.
O Dr. Valdecy Alves, advogado do Sindicato, colocou que o objetivo fundamental da audiência pública era envolver toda a sociedade de Redenção com o que está acontecendo, visto que toda a sociedade é a destinatária do Serviço Público, que só terá qualidade com a valorização dos servidores municipais, destacando os seguintes pontos da Campanha Salarial 2013, os principais, cuja pauta foi entregue ao Município, O QUE EXIGE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE, que têm a ver com valorização do servidor:
 Atendendo pedido do prefeito, que solicitou manter a negociação, que deve durar enquanto houver pendências, e evitar radicalizações, sobretudo deflagração de greve, a categoria, num sinal de consideração não votou deflagração de greve, aprovando apenas paralisação de advertência nos dias 23 e 24 de maio de 2013. O QUE SÓ OCORRERÁ SE NÃO HOUVER AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES E SOLUÇÃO DAS PENDÊNCIAS ATÉ 22/05/2013, SENDO QUE HAVERÁ REUNIÃO, COM RODADA DE NEGOCIAÇÃO, NO PRÓXIMO DIA 20/05/2013, SEGUNDA-FEIRA PRÓXIMA. 
Ficando aprovado o seguinte cronograma de atividades pela assembleia:

a) 15/05/2013: O Sindicato enviará ofício ao prefeito comunicando as deliberações da assembleia;
b) 20/05/2013: 10:00h, nova rodada de negociação com o Município;
c) 21/05/2013: O Sindicato adotará estratégias de mobilização para eficácia da paralisação, rádios, visitas aos locais de trabalho, panfletos, etc;
d) 22/05/2013: Cada servidor em seu ambiente de trabalho mobilizará os colegas para paralisação de quinta e sexta feira, dias 23 e 24 de maio de 2013;
e) 23/05/2013: paralisação, assembleia, não havendo qualquer avanço caminhada pelas ruas da cidade com ocupação simbólica da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, a exemplo do que fizeram os servidores de Caucaia (CE);
f) 24/05/2013: Paralisação, assembleia que terá como pauta a deflagração de greve geral e por tempo indeterminado até a solução das pendências trabalhistas.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

E o reajuste de 2013. Sai ou não sai?

A reunião que deveria ter acontecido dia 15 de maio para que o prefeito apresentasse a resposta a proposta de reajuste  dos servidores públicos não aconteceu. Foi adiada para próxima semana. 

Pagamento dos atrasados de 2012

Secretário de Finanças marcou para esta sexta-feira(17/05) pagamento das parcelas referente ao mês de novembro de 2012. Estamos aguardando a confirmação.

domingo, 12 de maio de 2013

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES PARABÉNS A TODAS AS MÃES SERVIDORAS DO NOSSO MUNICÍPIO

preparamos uma mensagem  especial com homenagens para o dia das mães para todos os tipos de mães

Homenagem às Mães jovens
Homenagem às Mães que se sacrificaram
Homenagem às Mães idosas
Homenagem às Mães solitárias
Homenagem às Mães de coração
Professora Evaneide, uma mãe zelosa, guerreira, mulher que nunca se deixou abater  pelas dificuldades enfrentadas em sua vida. Uma lutadora, defensora fervorosa das causas coletivas. Uma mãe que foi embora muito jovem, foi par ao outro plano. Saudades dos amigos do Sindicato.


Homenagem às todas mamães
A todas as Mães, a todas sem exceção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!
Neste dia das mães ou em qualquer outro dia do ano lembre-se de homenagear sua mãe, seja com uma rosa, um beijo, um gesto de carinho, pois para o coração de mãe, o pouco vale mui

NOTÍCIAS DO CONSELHO DO FUNDEB

Por Francisco Antonio - Presidente 
Concluímos as visitas na sede do município. Os membros do Conselho estiveram presentes nas escolas: 11 de Novembro, José Santos Mourão, São José, Olmir Mendes, Cornélio Rosa, Zilmar Mendes, São Francisco, Centro de Educação Infantil, Monsenhor Holanda, Brinquedoteca, Biblioteca Pública Municipal  e todas as creches.
Também fizemos as inspeções nas pastas referentes as despesas com pagamento de pessoal da educação e dos recursos que entraram nas contas do Fundeb neste ano.
O próximo passo agora é entregar o relatório das visitas à Secretária de Educação e fazer as diligências nos distritos e localidades menores, para ver as questões de contratos e a manutenção das escolas e creches, bem como o fornecimento de materiais, que segundo nos relataram está faltando de tudo, até papel higiênico.
Logo que entregarmos o relatório a Secretaria de Educação, será tornado público para o conhecimento de todos.
No dia 10 de maio, os conselheiros deliberaram pela imediata implementação do Piso do Magistério de acordo com a Lei 11.738/2008, que fixou reajuste de 8,22% retroativo a janeiro. O conselho enviará parecer para o Prefeito e Secretária de Educação.
Solicitamos da Sra. Secretária a relação de todos os contratos / PIs e  localização nas unidades escolares.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

RESULTADO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, representantes do STTR e Paróquia  de Nossa Senhora das Graças, estarão hoje(03/05) no Jornal da 104 para falar da Audiência Pública. 
Participantes: Prefeito Municipal Gonçalo Diogo, Secretário de Saúde Dr. Daniel, Secretária de Educação Silvana Mendes, Secretário de Obras, João Gomes, Secretária Ação Social Dalva Linhares, Padre Messias, Secretário de Agricultura Davi,Vice-presidente da  Câmara Socorrinha Arraes, Major da PM de Nova Russas, Jair Martins, Vice-presidente do STTR, Eudes Carvalho.
Breve postaremos o relatório completo dos encaminhamentos.
Presidente do SISPMNOR - José Milton na abertura da Audiência