sábado, 30 de março de 2013

AGENDA DA DIRETORIA ABRIL/2013

Temos uma reunião agendada com o prefeito Gonçalo Diogo semana que vem para tratar da Pauta de Reajuste salarial deste ano e os demais pontos aprovado em assembleia, só falta definir o dia. Estivemos no gabinete do prefeito por duas vezes desde que protocolamos o ofício com a pauta, onde esta reunião já estava agendada e foi adiada por motivos de viagens do prefeito.
Estaremos postando todos os acontecimentos sobre as reuniões com o prefeito.

sexta-feira, 29 de março de 2013

PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA EDUCAÇÃO INFANTIL


UFC lança pós-graduação gratuita em docência na educação infantil
As pré-inscrições estarão abertas entre os dias primeiro a 30 de abril de 2013 e deverão ser feitas, exclusivamente, por email. Não serão aceitas inscrições por quaisquer outras vias.
A Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Faculdade de Educação (FACED), Departamento de Estudos Especializados, em parceria com o Ministério da Educação (Secretaria de Educação Básica), torna público aos professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas das redes municipais de ensino e técnicos das equipes de Educação Infantil das Secretarias Municipais de Educação

CONFERÊNCIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO 2013

Com prazos para as etapas municipais ocorrendo entre fevereiro e junho de 2013 e estaduais de junho a setembro; os documentos lançados apontam para a metodologia a ser usada nas conferências preparatórias e livres; os processos de organização e realização e as incumbências próprias das Conferências Municipais,

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO IV


Sindicato de Crato

Servidores do Crato entram em estado de greve

20/03/2013 
Depois de rejeitar em Assembleia Geral dos Servidores Públicos Municipais do Crato as propostas iniciais da prefeitura da cidade para a campanha salarial 2013, realizada no dia 13 de março, os trabalhadores voltaram a se reunir  no dia 16 para colocar novamente em debate as propostas de aumento salarial, carga horária, assédio moral, condições dignas de trabalho, entre outros assuntos pertinentes às categorias que formam o quadro de Servidores do município.
Diante da resistência do governo no atendimento das reivindicações e entre momentos desagradáveis de ofensas, foi, então, declarado “Estado de Greve”. Foi, portanto, marcada uma manifestação de teor pacífico, denominada de “dia D”, para a próxima sexta-feira. Essa manifestação contará com dois momentos específicos: passeata pelas ruas da cidade pela manhã e, à tarde, renegociação

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO III


Sindicato de Quixadá  

20/03/2013

SINDSEP Quixadá convoca servidores para dia de mobilização da Campanha Salarial 2013

Desde o início de janeiro de 2013, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região vem aguardando a posição da Prefeitura de Quixadá sobre as demandas colocadas na pauta reivindicações dos trabalhadores do setor público da cidade. Entretanto, não houve nenhum posicionamento do executivo municipal quanto a pauta.

Os principais pontos defendidos pelo sindicato são o estabelecimento de reajuste do Piso do Magistério, aprovação e implantação do PCCS da Saúde e aprovação e implantação do PCCS da Administração.
 PROGRAMAÇÃO:
Diante disso, a representação sindical convoca os trabalhadores para participarem do DIA DE LUTA

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO II


Sindicato de Moraújo
Sindicato negocia com prefeitura de Moraújo melhorias na Educação
20/03/2013 
No dia 22 de  fevereiro 2013, uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Moraújo (SINPREM) reuniu-se com a Secretária de Educação do município, Ana Sara Benício Vasconcelos Oliveira, para discutir o Pnaic; Capacitação de Servidores; Estatística – estudo de casos; Previsão de recursos do FUNDEB - 2013; Lotações de Servidores (professores e demais funcionários); Ampliação de servidores dos 40% e 60%; Reformulação no PCCS/MAG; Aumento Salarial e diferenças e inclusão do Adicional Noturno para vigias.

"Todos os assuntos

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO


Sindicato de Caucaia cobra resposta da prefeitura para o reajuste.
fonte: Fetamce
Assembleia de professores de Caucaia decide por agenda de paralisação
Os professores e demais profissionais da educação do município de Caucaia decidiram, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) na tarde desta sexta-feira (22/03) pela continuidade da pressão junto ao executivo municipal. A proposta de uma agenda de paralisações foi aprovada pela unanimidade dos docentes que compareceram ao encontro, que previa também a discussão de outras pautas da categoria.

O sindicato avaliou que a situação para a reabertura das negociações ficou mais difícil

quinta-feira, 28 de março de 2013

UMA SEMANA SANTA ABENÇOADA PARA TODOS E TODAS

O QUE É SEMANA SANTA?
A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.

A Semana da Paixão continha vários eventos memoráveis. Jesus purificou o Templo pela segunda vez (Lucas 19:45-46), então disputou com os fariseus a respeito de Sua autoridade. Depois disso, Ele fez o Seu Discurso das Oliveiras sobre o fim dos tempos e ensinou muitas coisas, incluindo os sinais de Sua segunda vinda. Jesus comeu a sua Última Ceia com os discípulos no Cenáculo (Lucas 22:7-38), depois foi para o jardim de Getsêmani para orar enquanto esperava que a Sua hora chegasse. Foi aqui que Jesus, depois de ter sido traído por Judas, foi preso e levado para os julgamentos diante de vários sacerdotes, Pôncio Pilatos e Herodes (Lucas 22:54-23:25).

Após os julgamentos, Jesus foi açoitado nas mãos dos soldados romanos. Em seguida, foi forçado a carregar o Seu próprio instrumento de execução (Cruz) pelas ruas de Jerusalém, ao longo do que é conhecido como a Via Dolorosa (caminho das Dores). Jesus foi então crucificado no Gólgota no dia antes do sábado, foi sepultado e permaneceu no sepulcro até domingo, um dia depois do sábado, e, em seguida, gloriosamente ressuscitou.

Esse tempo é conhecido como Semana Santa porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.

diretoria eleita do SISPMNOR vai ao rádio agradecer


A nova diretoria eleita para o triênio 2013 a 2016 (chapa 1) esteve neste dia 27 de março participando do Jornal da  104 para fazer os agradecimentos pela expressiva votação que obteve nas eleições do dia 23.
O presidente eleito José Milton, Vice-Presidente profª Lucinete, Secretário Francisco Antonio (Coca), o Tesoureiro Gilberto Freitas, o atual presidente e agora eleito diretor Jurídico Andrezim, a Diretora de Administração Francislândia, todos agradecem em nome da diretoria. Os servidores reconheceram o trabalho dessa equipe, foi uma verdadeira lição de cidadania e valorização de quem se dedica pela causa coletiva.
Agora é trabalho, muito trabalho. Temos muitos desafios pela frente e esperamos contar com ajuda de todos, o período da eleição e da disputa pelo voto já passou e precisamos nos unir para ficarmos fortes e conseguirmos atingir os nossos objetivos. 
UM FELIZ E ABENÇOADO FERIADO E SEMANA SANTA PARA TODOS E TODAS.

domingo, 24 de março de 2013

RESULTADO DA ELEIÇÃO

CHAPA 1 - 505 votos
CHAPA 2 - 78 votos
Um clima de ansiedade tomava conta dos servidores, momentos antes da apuração dos votos. Ao encerrar a votação, às 17:00 h deu-se início a contagem dos votos.
Membros das chapas 1 e 2 além dos servidores que votaram, aguardavam o resultado final que só saiu às 18:30 h.
Segundo informações dos fiscais que auxiliaram na mesa de apuração dos votos, o atraso no resultado foi por que o candidato da chapa 2 pediu para recontar os votos.
Resultado:
CHAPA 1 - 505 votos
CHAPA 2 - 78 votos 
Dos 588 votos a Chapa 1 obteve 86% 
Nós que fazemos parte da atual diretoria agradecemos a preferência e a confiança mais uma vez depositada em nosso nome.
Parabéns aos servidores públicos de Nova Russas.






quinta-feira, 21 de março de 2013

Comissão Eleitoral informa

Neste dia 23 de março, para votar o servidor sócio deverá apresentar documento oficial com foto: Identidade, Carteira Profissional, Habilitação, etc.
A eleição será na sede do sindicato das 8:00 h às 17:00 horas.

quarta-feira, 20 de março de 2013

COMUNICADO COMISSÃO ELEITORAL

A presidente da Comissão Eleitoral, vem informar que está agendado o espaço na Rádio Timbaúba FM (Jornal da 104) para as duas chapas apresentarem suas propostas.
O apresentador do Jornal da 104, radialista Edilson Paiva será o mediador no programa.
É importante que os servidores se atentem para o conteúdo dessa entrevista, faz parte do processo da eleição e é o momento de cada um passar suas mensagens aos sócios do nosso sindicato, para que analisando bem as falas e as propostas de trabalho dos candidatos, possam votar com segurança.

Dia 20 de março - quarta-feira: 
CHAPA 1
Candidato a presidente: José Milton
Vice-presidente: Profª Lucinete

Dia 21 de março - quinta-feira
CHAPA 2
Candidato a presidente: Prof. Adahil
Vice-presidente: Francisco Carvalho

Dia 22 de março - sexta-feira
Participação dos membros da Comissão Eleitoral tirando todas as dúvidas sobre a eleição.
Membros: Presidente- Marcleide Lopes de Oliveira; 
Primeiro Secretário- Rubens Andreys Melo  Pereira; 
2º Secretário- Edmar de Sousa Medeiros

COMISSÃO ELEITORAL


COMISSÃO ELEITORAL
A Presidente da Comissão Eleitoral constituída, de acordo com o artigo 30 do Estatuto Social desta entidade, faz saber a todo o seu quadro social:
a)     A eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores será nesse dia 23 de março, no horário das 8:00h às 17:00h na sede própria do sindicato;
b)    Para votar, será necessário apresentação de documento oficial com foto(Ex: Carteira de Identidade, Cart. Profissional, Habilitação.;
c)     Estão aptos a votarem os(as) servidores(as) filiados(as) à entidade pelo menos 06 (seis) meses à data da eleição, ou seja, quem se filiou até o dia 22 de setembro de 2012, além de estar quite com suas obrigações estatutárias, inclusive o pagamento das mensalidades (art. 28 § Único).  



ELEIÇÕES SINDICAIS 2013


COMISSÃO ELEITORAL
DO PROCESSO DISCIPLINAR DA ELEIÇÃO
Postaremos aqui um pequeno resumo das normas disciplinares para o dia da eleição, de acordo com as orientações da Comissão Eleitoral.
Este documento foi entregue aos 02 (dois) candidatos de cada chapa.
A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições, aqui representada pelos membros: Presidente- Marcleide Lopes de Oliveira; Primeiro Secretário- Rubens Andreys Melo  Pereira e 2º Secretário- Edmar de Sousa Medeiros, resolvem:
1-    No dia da eleição haverá uma mesa receptora e duas urnas de votação;
2-    Após o horário de encerramento (17: 00 horas) somente poderá votar quem estiver dentro do recinto;
3-    Não será permitido uso de carro de som pelos candidatos no dia da eleição e nem distribuição de material de propaganda a 100 m do local de votação;
4-    As chapas concorrentes ao pleito, deverão apresentar os nomes dos fiscais com antecedência de 07 (sete) dias ao pleito;
5-    A apuração dos votos será presidida pela Comissão Eleitoral, e poderá participar: fiscais de cada chapa, devidamente autorizados e credenciados e candidatos concorrentes,
6-    Os eleitores só poderão votar se constarem o nome na lista de votação disponibilizada pela entidade.

terça-feira, 19 de março de 2013

Texto Joana Almeida, presidente da CUT Ceará.


Sindicalismo brasileiro marcha unificado
Cidadania, desenvolvimento inclusivo e valorização do trabalho. Os princípios norteiam o movimento sindical que reitera a importância de unificar o sindicalismo brasileiro para retomar o seu protagonismo político na sociedade. Em ação unificada, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais do país promovem Marcha a Brasília, no próximo dia 6 de março, na Esplanada dos Ministérios.

A mobilização convoca trabalhadores da cidade e do campo para lutar pelo desenvolvimento inclusivo fundamentado na distribuição de renda e na valorização do trabalho decente. Com base na atual situação econômica do País, elaboramos propostas que apontam para a retomada do crescimento com garantia dos direitos dos trabalhadores.


A pauta tem caráter social e bandeiras amplas. Defendemos a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem cortes nos salários. Com maior tempo livre, o trabalhador terá maior qualidade de vida e melhor desempenho no trabalho. Somos também contra o Fator Previdenciário. Para nós, extingui-lo é questão de justiça social. O trabalhador contribui pelo teto durante anos e, quando se aposenta, o governo aplica redutor no cálculo e o valor da aposentadoria reduz até 40%, um desrespeito

terça-feira, 12 de março de 2013

Presidente do Conselho do Fundeb convoca reunião

Reunião convocada para esta terça-feira(12/03), às 9:00 horas onde os membros do conselho deverão analisar as despesas com recursos do Fundeb relativas aos meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013.
Também será definido a comissão para visitar as escolas e creches do município. 
O Conselho vai solicitar da Secretária de Educação o total de servidores contratados.

AGENDA DA DIRETORIA

Sindicato entrega Pauta de Negociação ao Prefeito Gonçalo Diogo e à Secretária de Educação e solicita agendamento de reunião para tratar dos reajustes deste  ano e da mudança de referências do Plano de Cargos e Carreiras.
confira todos os 12 ítens da pauta aqui no blog.

NOTÍCIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO


Professores de Capistrano terão 8% de reajuste salarial linear
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capistrano comunicou à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará - FETAMCE, no último dia 20, que após as primeiras rodadas de negociação entre trabalhadores do setor público e a Prefeitura da cidade, ficou assegurado um reajuste de 8% para todos os níveis do magistério municipal. De acordo com a entidade, os valores serão reajustados retroativos a janeiro de 2013.
Assessoria de Comunicação - FETAMCE

domingo, 10 de março de 2013

Notícias de Sindicatos da região - município de Acaraú


Dr. Valdecy, advogado e assessor da Fetamce.


TRANSFERÊNCIAS ABUSIVAS DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE ACARAÚ SÃO SUSPENSAS LIMINARMENTE ATRAVÉS DE MANDADO DE SEGURANÇA AJUIZADO PELO SINDSEP-ACARAÚ – POIS ILEGAIS – ABUSIVAS – SEM FUNDAMENTAÇÃO... – PREFEITOS DO CEARÁ - O BRASIL TEM UMA CONSTITUIÇÃO SÉRIA – HUMANA E DEMOCRÁTICA – A DIGNIDADE HUMANA É DIREITO FUNDAMENTAL – NÃO É POSSÍVEL ACEITAR TAIS ATOS ADMINISTRATIVOS EM PLENO SÉCULO XXI - CHEGA! BASTA!


Dezenas de servidores municipais de Acaraú foram transferidos nesse começo de 2013 das mais variadas formas. Alguns só oralmente, sem ser por escrito. Mesmo quando escrito, sem a devida fundamentação. Um fato chamava atenção: OS DEZENAS DE TRANSFERIDOS CLARAMENTE NÃO VOTARAM NOS ELEITOS PARA  ATUAL GESTÃO.

TRANSFERÊNCIAS TENDO EM COMUM O FATO DE NÃO SEREM JUSTIFICADAS, NEM JUSTAS, TAMPOUCO ATENDENDO AO INTERESSE PÚBLICO. CONFIGURANDO ASSÉDIO MORAL. TIVE A HONRA DE ASSINAR A PETIÇÃO DO MANDADO DE SEGURANÇA, JUNTAMENTE

Dr. Valdecy, traz reflexões sobre o Dia da Mulher



A igualdade entre homens e mulheres teve grandes avanços do ponto de vista legislativo, TENDO O CARÁTER DE DIREITO  HUMANO UNIVERSAL E NO BRASIL CARÁTER DE DIREITO FUNDAMENTAL COM MÁXIMA EFETIVIDADE,  tanto na Constituição Brasileira, quanto nos principais tratados internacionais vigentes atualmente no mundo e ratificados pelo Brasil,  eis os principais, a saber: 

CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
 SALÁRIO IGUAL PARA TRABALHO IGUAL SEM DISCRIMINAÇÃO EM VIRTUDE DO SEXO:  Estudos demonstram, que apesar das mulheres terem maior nível de instrução no Brasil, ainda ganham menos que os homens quando exercem o mesmo trabalho e ainda lhe destinam os cargos com menor remuneração. Situação que é menos grave no setor público, em virtude do piso ser inerente ao cargo e por força do concurso público. mesmo assim, muitos cargos, os melhores, são destinados aos homens.  Há muito a mudar.

sábado, 9 de março de 2013

Sindicato protocola Pauta de Reajuste para 2013

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAIS  DE  NOVA RUSSAS – CE
CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA
APROVADA EM ASSEMBLÉIA GERAL DO DIA 02 DE MARÇO DE 2013 
Em Assembleia Geral, servidores definem Pauta da Campanha Salarial de 2013
Atendendo ao chamamento do sindicato, servidores das mais variadas  categorias que compõem o nosso quadro de associados, estiveram presente no  auditório do STR para definir a pauta da campanha salarial deste ano. Desde o final do ano passado a atual diretoria esteve  em permanente contato com todos os seguimento que formam o funcionalismo público municipal, afim de que a pauta da campanha a ser elaborada  refletisse o anseio dos servidores, portanto, todas as cláusulas que constam nesta pauta foi fruto de um amplo processo  que foi bastante democrático e participativo, tanto na sua elaboração quanto na sua votação, mostrando que esta diretoria  é democrática e esta sintonizada com os interesses de nossas categorias.

CLÁUSULA PRIMEIRA – REAJUSTE SALARIAL
Reajuste salarial de 13% incidindo sobre as tabelas vencimentais para os servidores do Plano de Cargos e Carreiras do Administrativo, nível médio e superior, retroativo a janeiro (art. 55 da Lei 576/2004);
Reajuste do Magistério de 10%, retroativo a janeiro, conforme o estabelecido no artigo 5º da Lei 11.738/08;

CLÁUSULA SEGUNDA –  PROGRESSÃO E CORREÇÃO DAS REFERÊNCIAS
Atualização das referências no período compreendido entre 2009 à 2013, conforme disposto no Plano de Cargos e Carreiras de Cargos e Carreiras do Pessoal Administrativo e Magistério;
Progressão automática dos servidores com estágio probatório cumprido, a saber, os admitidos no concurso de 2008 (PCC do Administrativo, SAAE e Magistério);

CLÁUSULA TERCEIRA – REVISÃO DOS VALORES DAS DIÁRIAS
Reajuste de R$ 40,00 (quarenta reais) nas diárias de motoristas e demais servidores, para os deslocamentos dentro do estado e interestadual

CLÁUSULA QUARTA  – REVISÃO DA GRATIFICAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS
Alteração dos valores pagos como gratificação aos Agentes de Endemias, sendo fixada em percentuais:
Para os agentes que estiverem desempenhando suas funções na sede do município: 2%
Para os agentes que estiverem desempenhando suas funções fora da sede do município: 3%

CLÁUSULA QUINTA – INCLUSÃO DE SERVIDORES NO PCCR
Inclusão dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e servidores do SAAE lotados nas ETEs, em seus respectivos  Plano de Cargos e Carreiras; 

CLÁUSULA SEXTA – ISONOMIA SALARIAL PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS, VIGILANTES E DEMAIS SERVIDORES;
Será concedido Adicional Risco de Vida aos Guardas Municipais, Vigilantes e demais servidores, que trabalham em ambientes considerados de risco para sua segurança, hoje o Município já paga este adicional aos Agentes de Trânsito (GMT/DEMUTRAN).


CLÁUSULA SÉTIMA – CALENDÁRIO DE PAGAMENTO
Efetivação de Calendário de  Pagamento com lei aprovada na câmara até o 5º dia do mês subsequente;
CLÁSULA OITAVA  – INSTITUIR O PLANO DE CARGO E CARREIRA DA SAUDE
O município criará e implementará um plano de cargos e carreira para os profissionais da saúde.

CLÁUSULA  NONA  – CONCESSÃO DE LICENÇA PRÊMIO
Será concedido licença prêmio de três meses, a cada cinco anos, aos seus servidores (Lei Orgânica Municipal, Seção II, Art. 79, Inciso XII).

CLÁUSULA  DÉCIMA - PLANO DE SAÚDE PARA OS SERVIDORES
Plano de Saúde em parceria com Clínicas, convênios entre prefeitura e servidores com percentual de 80% para administração e 20% para os servidores
CLÁUSULA  DÉCIMA PRIMEIRA
Fornecimento de uniformes e Equipamento de Proteção Indivudual (EPIs) aos servidores que necessitam de seu uso diário

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – PAGAMENTO DO AUXÍLIO NATALIDADE/ADICIONAL NOTURNO E INSALUBRIDADE
Reconhecimento por parte da Administração dos direitos concedidos aos servidores amparados no Estatuto dos Servidores e pagamento das ações que já foram sentenciadas pela justiça.

Diretoria do Sindicato participa do Jornal da 104

 Neste dia 8 de março a Diretoria do Sindicato esteve no espaço do Jornal da 104 onde apresentou a Pauta de Reivindicações dos servidores para o ano de 2013.
Foram explicados todos os pontos e tirado as dúvidas dos sócios que ligaram no ar para conversar com a diretoria.
A pauta, composta por 12 propostas, reflete os anseios de cada categoria, sendo que o calendário de pagamento na opinião dos servidores é um dos itens mais lembrados.
O documento já foi devidamente protocolado e entregue a equipe de finanças do prefeito no dia 5 de março deste.
Outro ponto esclarecido foi o não pagamento do deslocamento dos professores que ensinam na zona rural do município, tirado sem nenhum comunicado por parte da Secretária. Em reunião com mesma, ficou certo que no próximo mês tudo volta ao normal, inclusive com a diferença. Foi o que cobramos.
Também foi informado o valor das folhas a serem pagas referentes à novembro de 2012, de acordo com a assessoria da Prefeitura.

Folhas da educação 40%:
Folha nº 066 - Pessoal Administrativo(Agente Administrativos, Assist. Administrativos, Secretário Escolar)
Folha nº 040 – Serviços Gerais da Sede
Pessoal Administrativo da Prefeitura.
Também foram pagas algumas rescisões de servidores aposentados em 2012.
Ao todo foram pagos o equivalente a R$ 175.00,00 no mês de março.  
Por  ocasião da data 8 de março, nossa companheira Lucinete Nobre aproveitou a entrevista e fez uma homenagem as mulheres de Nova Russas, pelo dia consagrado a elas.

Mulheres que lutam e reivindicam


O Sindicato dos Servidores participa de movimento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 2013.

A companheira e profª Lucinete Nobre esteve dando total apoio representando as mulheres servidoras sócias.
Após a audiência realizada pela manhã no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a nossa diretoria se fez presente no evento de comemoração ao dia da mulher organizado pela Secretaria de Ação Social, nas dependências do Núcleo de Artes.





quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Em nome dessas duas mulheres, a diretoria do sindicato homenageia todas as mulheres de Nova Russas: mulheres funcionárias públicas, mulheres mães, mulheres lutadoras que são e que nunca perdem a sua dignidade.
PARABÉNS!!!!!
Profª Lucinete e Profª Sônia Frota

Informações sobre o pagamento dos atrasados de 2012

Conforme o estabelecido na última reunião com a administração, estivemos hoje (07/03) com o Secretário de Finanças da prefeitura para saber quais folhas serão pagas relativas ao débito do ano passado.
Portando nesta sexta dia 8 de março a diretoria estará participando do Jornal da 104 para informar aos sócios o total de folha a serem pagos, ocasião em que falará também sobre a Campanha de Reajuste Salarial e outros pontos aprovados na Pauta que foi entregue ao prefeito.

Momentos de lazer

Nada melhor do que bater uma bolinha entre amigos no final do expediente.
Desde o último evento alusivo ao Dia do Servidor, em dezembro passado, quando a diretoria promoveu um Torneio entre os sócios, ficou o pedido dos adeptos do futebol para que o sindicato organizasse pelo menos uma vez por semana um racha.
Esporte é saúde e pensando assim, estamos com parceria com o Empreendimento Vôo Demais Esporte Clube e oferecendo toda quarta a partir das 5 horas da tarde aquele futebol. Vale lembrar, que não precisa ser profissional para participar. Que venham todos os amantes do futebol.





Ler para ter conhecimento

PCCR do Magistério
Da Gratificação de Deslocamento
Art. 37 - A Gratificação de Deslocamento (GD) será devida quando não ofertado transporte adequado pela Administração Municipal para o exercício das atividades profissionais do docente ou ocupante de cargo de suporte pedagógico lotado nas escolas municipais.
§ Observado inicialmente o disposto no art. 22 desta lei, quando da lotação será priorizada a localidade para a qual o profissional do magistério prestou concurso, sendo não devida a GD para aqueles que sejam lotados na localidade definida em editais posteriores a homologação desta Lei.
COMENTAMOS: Por esta razão a retirada do deslocamento dos professores foi indevida, devendo ser reestabelecida na próxima folha.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Agenda da Diretoria

MARÇO/13
Vice-presidente: José Milton

Dia 4 - Participamos de reunião (Presidente-Carlos André, Vice-presidente- José Milton e o tesoureiro Francisco Antonio com a Secretária de Educação Silvana Mendes para tratar do assunto relativo aos deslocamentos dos professores dos distritos e dos requerimentos de Progressão e Pós-graduação;
No mês de fevereiro os professores não receberam a ajuda de custo para deslocamento.
A princípio a secretária disse haver feito uma interpretação do artigo do PCCR que disciplina os requisitos para o pagamento deste adicional. 
Mostramos a Secretária que estes servidores estavam amparados no Plano de Carreira e que o deslocamento era garantido a todos os professores, funcionários e núcleo gestor que se deslocam de sua residência até a unidade escolar sendo computado de acordo a distância percorrida;
A Secretária garantiu que no próximo mês voltará ao normal inclusive com a diferença deste mês que não foi pago.
Sobre os requerimentos de progressão e pós-graduação, afirmou que está organizando todos os pedidos que tem, inclusive os que encontrou do ano passado para encaminhar ao setor jurídico e posteriormente estará dando uma resposta. Adiantamos a Sra. Secretária que de acordo com o plano de carreira, a administração terá que pagar pelos meses que demorar, pois está muito claro no plano que deve ser incluído  na próxima folha de pagamento. 

Dia 5 - O presidente Carlos André e o Diretor de Imprensa Gilberto Freitas, estiveram no Fórum, onde foram recebidos pelo Exmo. juiz Dr. Teixeira para acompanhar as ações de cobrança da insalubridade, adicional noturno e salário família que tramitam dese o ano passado.
Na oportunidade também falaram com o promotor de justiça Dr. Rodrigo.


DA GRATIFICAÇÃO DE DESLOCAMENTO
§1º - A Gratificação de Deslocamento (GD) compreenderá a distância percorrida pelo servidor para o exercício da profissão numa determinada unidade escolar e sua residência, conforme valores dispostos no  Anexo VI.
§2º - Considera-se intervalo de distância o trecho percorrido entre residência e unidade escolar, sendo utilizado como somatório de percursos de ida e retorno.

domingo, 3 de março de 2013

Veja quanto a prefeitura municipal de Nova Russas recebeu de recursos


FEVEREIRO/2013

ORIGEM
PERÍODO/VALORES
TOTAL
1 a 10
11 a 20
21 ao final do mês
FPM
894.966,45
70.988,73
235.946,30
1.201.901,48
FUNDEB( Comp. União)
933.561,38
244.052,35
305.036,89
1.475.577,90
ITR, IPM, IPI, RPM, Fundo Saúde/FUS/SNA



326.665,36















TOTAL
3.004.144,74
OBS. O município recebe ainda a título de transferência da união para os programas da saúde, outros valores para Atenção Básica, Vigilância a Saúde, Assistência Hospitalar. Via transferência fundo a fundo nas contas da Sec. de Saúde.