quarta-feira, 30 de maio de 2012

Assembléia aprova contas de 2011

Reunião do sindicato nesta quarta(30) para apresentaçãoee votação das contas da entidade do ano de 2011. Após apresentada pelo contador e o tesoureiro e tiradas todas as dúvidas foi colocada em votação e aprovada por todos os sócios presentes.
O presidente informou aos sócios presentes que irá procurar juntamente com o advogado da entidade, o gerente d Banco do Brasil para tratar de problema envolvendo servidores que tem empréstimo consignado, pois o banco se recusa a renegociar as parcelas dos empréstimos por conta de suposta inadimplência da prefeitura com o banco.A diretoria vai procurar o banco.

Sobre as parcelas restantes do dez de 2008 que não foram pagas 30 de abril conforme acordado em juízo, dia 31 erá tentado mais uma conversa com o prefeito.Foi informado também aos sócios presentes que os servidores que tem interesse em procurar o o seu CNIS junto ao INSS precisa se  dirigir ao sindicato e assinar ama autorização para que o  presidente ou tesoureiro possam pegar na Caixa econômica.





segunda-feira, 28 de maio de 2012

Assembléia de Prestação de Contas

O Presidente do Sindicato dos Servidores de Nova Russas, vem convidar os seus filiados para assembléia de prestação de contas do ano de 2011.
Data: 30 de maio de 2012
Horário: 19:30 h

Carlos André Evangelista Pedrosa
Presiente

domingo, 27 de maio de 2012

Artigo


ONDE ESTÁ O SERVIDOR PÚBLICO NA POLÍTICA GOVERNAMENTAL?

Ao se falar na ineficiência dos serviços públicos, muitas vezes a culpa é direcionada para os servidores, estes que são desvalorizados ao longo dos anos por sucessivos  governos, independente da coloração partidária.
por: Reginaldo de Souza Silva

A realidade nua e crua das repartições públicas está escancarada. Procura-se noite e dia os culpados pela ineficácia do Estado, pela politicagem e o uso da máquina pública, que vem contrariando o princípio elementar de servir ao bem comum.

Apesar de a legislação definir que para ser servidor público é preciso participar e ser aprovado em concurso, garantindo assim a vaga enquanto profissional, o sucateamento do serviço público vem retirando dos profissionais a estabilidade.
Se outrora, havia um orgulho e uma qualidade implícita no exercício da função de Servidor Público, hoje esta premissa não pode ser amplamente comprovada em várias repartições. O respeito, a valorização, a competência atestada pelo mérito avaliado através de concursos públicos, deu lugar aos cargos comissionados, nomeados, as funções delegadas, ao empreguismo, aos cabides políticos etc.
Mas onde estará o servidor público cônscio de suas responsabilidades? Está nas mesmas repartições e continuam mantendo a máquina pública viva, nas ambulâncias e postos de saúde, na porta e dentro das escolas, nas secretarias, nos departamentos, nas estradas e rodovias. 
Servidores Públicos sofrem na pele as denuncias de superfaturamento, improbidade administrativa, malversação do dinheiro público etc. Há um esforço governamental intencional para desacreditar o serviço público, que vem deixando de ser atrativo para os melhores profissionais, por motivos como, as baixas remunerações, as precárias condições de trabalho, a flagrante defasagem salarial e perdas remuneratórias históricas. Os salários pagos pelos cofres públicos (municipal, estadual e federal) não garantem qualidade de vida e dedicação exclusiva. 
Lutamos para que todos os servidores públicos, assim como a população brasileira, tenham um conjunto de situações que concorram para a qualidade de vida, refletindo em um estado de total bem-estar físico, mental e social.

Há “correntes” políticas, partidárias, ideológicas e de concepção de trabalho e gestão de recursos humanos que nos remetem a senzala que está presente e contribuindo para as diferenças que prevalecem.
O discurso é o mesmo - não tem dinheiro, a prefeitura ou o estado  estão quebrados e inadimplentes, mas a realidade constata prefeitos, governadores e ministros inchando cada vez mais as estruturas com os representantes dos líderes políticos, sobretudo, com os representantes dos seus novos aliados políticos que muitas vezes são fantasmas do serviço público.
A (des)valorização do servidor público pelos gestores tem seus reflexos no ambiente de trabalho, na luta frente a população que sofre com serviços sucateados e servidores cada vez mais desmotivados, desvalorizados e desrespeitados.

*Reginaldo de Souza Silva – Doutor em Educação Brasileira, professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reunião com Agentes e Endemias

Aconteceu nesta quinta, 24 reunião com a categoria dos ACEs para tratar de alguns pontos da pauta de reivindicação ainda pendentes.
Os agentes estão precisando urgentemente de uniformes de trabalho, além de renovação das escadas. Foi solicitado a diretoria que agilizasse a vinda de um técnico do Ministério do Trabalho para o município para fazer levantamento do perfil do risco de trabalho e posteriormente classificar o trabalho dos ACEs como de risco o que justificaria o benefício da aposentadoria especial. 
Também ficou o pedido da turma, que o presidente e o tesoureiro se empenhassem pela revisão o PCR  Administrativo ou pela criação do PCR da saúde e a inclusão deles no plano. Ao final da reunião foi sorteada camisas e entregues mangas de camisas para proteger d sol.

domingo, 20 de maio de 2012

Notícias de sindicatos da região

Informações repassadas por nossa federação FETAMCE a respeito das Campanhas de reajuste salarial de seus sindicatos filiados.

# Professores de Independência denunciam descumprimento da carreira. A diferença entre nível médio e superior está em apenas 3%
# Agentes de endemias paralisam atividades em Tamboril
# Professores de Tabuleiro do Norte dão continuidade à greve
#  Servidores da educação de Itaitinga conquistam plano de cargos e carreiras
Prefeitura de Senador Pompeu passa a ser obrigada a pagar o salário mínimo

sábado, 19 de maio de 2012

diretoria cobra uniformes de trabalho para os Garis



Dia 10 de maio, às 16:30h a Diretoria se reuniu com os servidores da limpeza pública do município para tratar de um assunto que está afligindo toda a categoria. A falta de 
uniformes de trabalho. 
    Os garis estão solicitando da Secretaria de Obras uniformes, botas  e luvas. Estão recolhendo todo o lixo do
 município, inclusive do hospital sem nenhuma proteção. O curioso é que os garis contratados pela empresa terceirizada estão todos com seu material de proteção

 Foi convidado para a reunião o Secretário de Obras, Sr. Marcelo Tavares que não compareceu. Após a reunião, o presidente Carlos André e o Tesoureiro Francisco Antonio elaboraram um requerimento onde todos assinaram e foi entregue ao prefeito e Secretário de Obras para as devidas providências.
Veja as fotos:
Garis efetivos do município


Gari contratado(Empresa Terceirizada)



Diretoria em Ação

A diretoria está convocando todos servidores da limpeza pública(GARIS), Eletricista e Agentes de Endemias  para assinar requerimento solicitando diferença do pagamento dos adicionais que receberam referente aos meses de janeiro e fevereiro quando foi reajustado o salário mínimo. Última data, até quarta-feira.

Promoção Mães do Sindicato


Mães funcionárias públicas, filiadas ao sindicato recebem seus presentes em seus locais de trabalho. Elas foram sorteadas no Programa de Rádio Voz do Servidor, apresentado no último dia 12 de maio(sábado). 

O sorteio foi ao vivo e concorreram todas as mães sócias do sindicato.

sábado, 12 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES



- às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;
- às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;
- às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;
- às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;
- às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;
- também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...
A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça! 

 
Fonte: APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Relação das ganhadoras dos prêmios mães do sindicato

Maria do Socorro da Costa Farias - 01 cesta de alimentos valor R$ 50,00
Ana Paula  Farias  de Sousa - 01 ferro
Maria Alves de oliveira - 01 liquidificador 
Antonia Vieira de Sousa - 01 Travessa de vidro 
Isabel Maria da Silva - 01 liquidificador
Francisca Joselma Bezerra martins Sousa - 01 ferro
Antonia Cleoma Martins - 01 ventilador
Antonia de Oliveira Costa - 01 Creme Loção Hidratante Boticário
Ana Clea Martins Lima - 01 colônia Boticário
Rutmar Alves de Morais Rodrigues - 01 Kit sabonete e desodorante Boticário
Carolina Martins Madeira - 01 Kit creme hidratante Boticário
Maria Marlene CArvalho Alves - 01 Kit toalha e sabonete 
Maria de Fátima Rodrigues de Sousa - Conj. toalha de banho
Antonia Vania Gomes da Cunha - 01 cesta de alimentos R$ 50,00
Maria do Socorro  de Sousa Ambrósio - 01 rádio FM

Os prêmios serão entregues a partir de segunda-feira na sede do sindicato



 









sexta-feira, 11 de maio de 2012

Programa Voz do Servidor Especial Dia das Mães

Confira as matérias do programa deste sábado(12/05/12)
**   Servidores aguardam pagamento;
** Sindicato e profissionais da saúde em reunião cobram da administração o cumprimento do acordo judicial do 2008;
** Servidores da limpeza pública e Agente de Endemias, cobram fardamento para trabalhar;
** Diretoria faz requerimento da licença-prêmio para todos os servidores;

** Sindicato está orientando os servidores que receberam a diferença do salário mínimo de janeiro e fevereiro a requerer  também a diferença equivalente aos adicionais de insalubridade e periculosidade desse período;
** Sindicato traz Técnico do INSS para fazer palestra;
** Promoção Mães do Sindicato - sorteio de prêmios para as mães sócias.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dez de 2008 - Sem data para receber.....

Terminou o prazo do acordo judicial(30 de abril) e a administração não cumpriu o acordo com os servidores da saude. Em reunião ocorrida hoje, nada de concreto. Apenas BOA VONTADE e nenhuma data certa para pagar esse pessoal. 2 acordos não cumpridos.
A Diretoria irá se reunir para avaliar o resultado da reunião e posteriormente será convocado os servidores que ainda não receberam o 2008 para uma assembléia. Alguma coisa terá que ser feita. No Programa Voz do Servidor esclarecemos melhor.

REUNIÃO DO FUNDEB

O Presidente do Conselho do Fundeb convoca todos os conselheiros para a reunião ordinária que acontecerá nesta quinta, 10 de maio, as 9:00 h na Casa dos Conselhos.
Pauta:
1.Aprovação do Relatório da prestação de contas dos recursos do Fundeb(meses de janeiro e fevereiro);
2. Definição das equipes que irão visitar as escolas.

Atenciosamente.
Francisco Antonio - Presidente
Profissionais da saúde(Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Nutricionistas,Técnicos de Enfermagem, dentre outros) se reunem hoje na prefeitura ás 11:00h para cobrar o acordo do dezembro de 2008. Esperaram até o dia 30 de abril, último dia estabelecido no acordo judicial.
Pagamento da educação(folhas 60% e 40%) hoje, 09/05

domingo, 6 de maio de 2012

Reunião com funcionários da saúde  7/05/2012 
Convidamos os servidores  da saúde que ainda não receberam o dez de 2008 para ma reunião no sindicato nesta segunda ás 19:30 horas.

sábado, 5 de maio de 2012

ATENÇÃO!!
Neste sábado(5/05) não será apresentado o Programa de Rádio do Sindicato VOZ DO SERVIDOR
Estamos preparando para o próximo sábado(12/05) um programa especial em homenagem ao Dia das Mães.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Termina o prazo e prefeitura não cumpre o acordo do dez 2008

Profissionais da saúde nível superior e servidores esperaram até 30 de abril, último dia para  o pagamento das parcelas em atrazo do acordo judicial do dezembro de 2008 da saúde. Semana passada, duas reuniões foram adiadas com a Secretária de Saúde para tentar através de sua intervenção uma resposta favorável para solucionar o impasse. A diretoria está se programando para procurar o prefeito na próxima terça, onde na oportunidade participarão também uma comissão de representantes dos profissionais de saúde.
Reunião da diretoria e profissionais da saúde nesta segunda às 19:30h.

Pagamento dos Servidores só na próxima semana

Professores e funcionários da eduação aguardavam pagamento neste sábado.
Em conversa com a Secretária de Educação do Município na tarde desta sexta-feira, o Presidente do Sindicato Carlos André e do Fundeb Francisco Antonio, cobraram mais uma vez a indicação de uma data para o pagamento da educação. A Secretária adiantou que pretende manter o dia 30 de cada mês como data limite e que após a implantação do reajuste poderá equilibrar a folha. Afirmou ainda que a partir de terça-feira será liberado o pagamento.

Greve dos professores de Crateús


Após 20 dias de greve categoria conseguiu um reajuste de 16,6% sendo 8% a partir de março e 8,6% em agosto.
Os professores deliberaram pelo fim da greve e desocupação do prédio da Secretaria de Educação na tarde do dia 3 de maio.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mais de 200 sócios comparecem ao evento do 1º de Maio


Em comemoração ao dia do trabalhador - 1° de maio - os servidores municipais de Nova Russas, participaram  nesta terça(1º) durante toda a manhã de uma palestra sobre Previdência Social.
Segundo o Tesoureiro Francisco Antonio, este momento era aguardado há muito tempo pelos servidores.
Na programação foi servido um café da manhã bem reforçado, em seguida todos ficaram atentos as explicações do palestrante que após a sua fala abriu o espaço para as perguntas.
Ainda como parte da programação, foram sorteados 10 Vales Compras no valor de R$ 60,00 cada e camisas do sindicato, confeccionadas para esta ocasião.
Posteriormente iremos trazer uma série de perguntas sobre INSS, todas respondidas por um Técnico habilitado do INSS para os nossos filiados.
A seguir transcrevemos algumas das perguntas e dúvidas levantadas durante a palestra. 
Alguns  pontos tratados na Palestra sobre Previdência Social

1 – professor  ou funcionário administrativo com 2 concursos no mesmo município em datas diferentes no  RGPS, qd completar a idade, se aposenta  nos 2 concursos?
 2 – funcionário