quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SINDICATO MARCA REUNIÃO COM PREFEITO

Na manhã desta quarta foi marcada com o Chefe de Gabinete uma reunião com o prefeito Dr. Paulo Evangelista para o dia 1º de março(quinta-feira) às 11 horas da manhã. O objetivo da reunião é tratar da pauta de reajuste do administrativo, SAAE e correção do salário mínimo.
O Sindicato entregou pessoalmente ao prefeito a pauta de reivindicação dos servidores dia 19 de janeiro, onde a assembleia aprovou um percentual de 19% de reajuste.
O índice  foi baseado na correção da inflação do período, considerando o INPC acumulado.
Outros pontos da pauta:
  • Conceção da Licença Prêmio aos servidores efetivos para cada 5 anos(direito garantido na Lei Orgânica do Município e Estatuto dos Servidores;
  • Calendário de Pagamento..................
CONFIRA A PAUTA NA ÍNTEGRA EM MATÉRIA POSTADA NO MÊS DE JANEIRO.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PRESIDENTE CHIQUINHO DIOGO ANUNCIA REAJUSTE DE 14% PARA OS SERVIDORES DA CÂMARA

O Presidente da Câmara dos Vereadores Chiquinho Diogo anunciou hoje(27) o reajuste de 14% para todos os servidores da Câmara. Os servidores receberão seu novo salário a partir da folha de março retroativo a janeiro de 2012.
A Diretoria do Sindicato acompanhou as negociações e esteve presente na sessão de votação do projeto.
Na ocasião o verador Denilse noticiou na tribuna da Câmara que o prefeito vai enviar na próxima segunda a mensagem com o reajuste do salário mínimo dos servidores da prefeitura também retroativo a janeiro de 2012. Amanhã tentaremos uma reunião com o prefeito onde iremos confirmar a informação e cobrar a resposta ao reajuste do pessoal administrativo e do SAAE. Na pauta, trataremos também das parcelas do acordo judicial do dez/2008 que estão sendo descumpridas. Pelo acordo, o prefeito se comprometeu a pagar a dívida com os servidores administrativos da saúde e gabinete em 10 meses de 39 mil reais, nos meses de  junho de 2011 a abril de 2012. A prefeitura não pagou as parcelas dos meses de setembro, outubro, janeiro e dezembro pagou apenas 26 mil e em fevereiro pagou 8 mil reais da folha do gabinete.
Lembrando que após a conversa com o prefeito devemos convocar os servidores administrativos para apresentar a proposta de reajuste da prefeitura

MEC ANUNCIA HOJE O VALOR OFICIAL DO PISO


Piso nacional do professor vai a R$ 1.451

São Paulo - O Ministério da Educação (MEC) reajustou hoje (27) o piso do magistério em 22,22%

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Não esperávamos passar por isso de novo. Salário Mínimo!!!!!

Até o momento, não tivemos resposta por parte do prefeito sobre o reajuste dos servidores da área administrativa e do salário mínimo. Tìnhamos como certo que pelo menos o reajuste do mínimo seria resolvido logo. Não era pra estarmos discutindo isso na pauta. É garantia constitucional, não há o que questionar. Também estamos aguardando uma posição da administração para o cumprimento do acordo judicial das parcelas do dezembro de 2008 dos servidores da saúde e outras secretarias. 
O prazo termina em 30 de abril de 2012.
A partir de 1º de março devemos convocar uma reunião para repassarmos aos sócios todas as informações e andamento dessa negociação salarial.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

       

            A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos convoca os Profissionais do Magistério(professores/núcleo gestor), associados, para uma Assembléia Geral Ordinária, que se realizará dia 24 de fevereiro de 2012 (sexta-feira) às 19:00h, na sede desta entidade, sito á rua Dr. Almir Farias Nº 134, para deliberar e aprovar a Pauta de Reajuste Salarial para o ano de 2012.

Nova Russas – Ce, 22 de fevereiro de 2012



Carlos André Evangelista Pedrosa - Presidente

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POLÍTICA OU POLITICAGEM, QUAL O NOSSO CENÁRIO?

O grande mestre RUI BARBOSA assim diferenciou:

“Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas ou tradições respeitáveis. A politicalha é a indústria de explorá-lo a beneficio de interesses pessoais.” (Discurso em 17.09.1917).
Sendo assim, chega-se a conclusão de que, a POLÍTICA, nada mais é que a arte de liderar o povo,

PROJETO DE LEI PROPÕE PUNIÇÃO PARA ESTUDANTE QUE DESRESPEITAR PROFESSOR

20/02/2012 às 22:00
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei n.º 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/90), para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.
De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas

FETAMCE REPUDIA DEMISSÃO DE AGENTES DA AMC PELA PREFEITURA DE FORTALEZA



A direção da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (FETAMCE) repudia a exoneração de dez agentes municipais de trânsito que estavam em estágio probatório e que aderiram à greve da categoria. A medida foi tomada pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e pelo procurador-geral do Município, Martonio Mont’Alverne, que assinaram, nesta quinta-feira (16/02), o decreto com a demissão.

Greve: direito fundamental de todo trabalhador


Com a redemocratização e o aprimoramento da democracia no Brasil, pela primeira vez a lei se colocou a favor dos trabalhadores e baseada em princípios de igualdade. Para nós que formamos o serviço público, que por anos lutamos pela real participação na democracia brasileira, é criado o direito de greve, entendido na Constituição de 1989 como direito fundamental de todos os trabalhadores: trabalhadores empregados (CF/88, art. 9o) e servidores públicos (CF/88, art. 37, inciso VII).

Contudo, em mais de 20 anos de nova Constituição, os servidores viram seus direitos serem questionados, na assertiva de que apenas os trabalhadores empregados podem exercer o direito de greve sem desconto nos seus vencimentos, tendo em vista que nunca fora, por falta de legislação e consequentemente omissão do legislativo nacional, regulamentado o direito de greve dos servidores, pois, necessita de lei específica.

Entretanto, em crítica contumaz ao Congresso Nacional,

Bancos voltam a funcionar ao meio-dia desta quarta-feira


Os bancos voltarão a funcionar a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (22), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na segunda-feira (20) e hoje (21) não houve expediente bancário em função do feriado de carnaval.
As contas de consumo (água, luz, telefone

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Acompanhe o Programa VOZ DO SERVIDOR no primeiro sábado de cada mês a partir das 13 horas. 
Apresentação:Fco Antonio, Carlos André e Gilberto Freitas

Entrevistas, informações sobre saúde do trabalhador, direitos e deveres dos servidores.

Tudo o que o seu sindicato está fazendo
por você.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

TUDO AGORA É SÓ CARNAVAL

Informamos aos servidores da área administrativa que não aconteceu a reunião agendada para o dia 17 com o prefeito. Em virtude dos preparativos para o carnaval, não conseguimos obter do Dr. Paulo Evangelista uma resposta  sobre a pauta de reajuste entregue no dia 19 de janeiro, ficando para após o período carnavalesco um momento para conversarmos. Esperamos uma resposta breve e positiva, pois trata-se de uma categoria que há muito tempo vem com seus salários defasados. Sem falar no reajuste do salário mínimo, que não saiu no mês de janeiro. Os servidores remunerados com o mínimo aguardam a correção neste pagamento com a diferença do mês de janeiro já em contra-cheque.
A Diretoria do Sindicato acredita numa boa negociação por parte da administração, por dois  motivos: 1. por se tratar de um ano eleitoral; 2. a administração vem demonstrando interesse em resolver as pendências deixadas por gestões anteriores uma vez que, através de acordo judicial, reconheceu o direito dos garis ao percentual de 40% de insalubridade, direito esse negado pelos administradores que os antecederam. Na  educação, além do reajuste concedido no ano passado, das revisões das referências de alguns servidores, os professores receberam o abono, resultado das sobras dos recursos da folha 60%. Pela primeira vez o Conselho do Fundeb se fez presente e teve  acesso ao saldo Oficial. Oportunidade esta que esclarecemos que as sobras devem ser dividas somente entre os professores e coordenadores que receberam no ano passado na folha do 60%.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

REUNIÃO COM O PREFEITO SOBRE O ADMINISTRATIVO

Hoje estiveram na prefeitura o Presidente Carlos André e o Tesoureiro Francisco Antonio para falar com o prefeito Dr. Paulo Evangelista sobre a pauta de reajuste do administrativo e do aumento do salário mínimo. Não foi possível e ficou marcada com o Chefe de Gabinete uma reunião entre a diretoria e prefeito para sexta-feira, 17/02  às 10 horas da manhã 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação está comunicando aos professores que cursaram o GESTAR II Português e Matemática no ano passado que amanhã, 16 de fevereiro haverá a entrega do certificado no Auditório da UVA a partir das 19 horas.

ABONO: AGORA É OFICIAL

O Setor de Recursos  humanos concluiu as folhas do abono. 
Valor: R$ 732,00 para 100 horas.
Será depositado nesta quinta-feira e estará disponível na sexta.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DOS POLÍTICOS QUE TEMOS AOS QUE QUEREMOS!




O título não é original, outras pessoas já fizeram uso dele em artigos de mesma natureza, no entanto, os fatos ocorridos em nossa cidade, faz com que nós, verdadeiros filhos e representantes legítimos de Nova Russas passamos da condição de observador, alheio a tudo que vem acontecendo para participar mais ativamente das decisões políticas.
O período eleitoral se aproxima e ao final de junho todos os partidos deverão ter realizado suas convenções municipais e escolhido seus candidatos aos cargos eletivos deste ano que são prefeitos e vereadores.

Nesse momento é importante que se faça uma reflexão levando em conta o seguinte questionamento: 
Que prefeito e vereadores temos

SERVIDORES DA SAÚDE AMEAÇAM GREVE !!!!

O POVO ONLINE

a categoria vai continuar em estado de greve, e caso a Prefeitura não atenda todas as reivindicações exigidas, eles podem voltar a paralisar as atividades....
Servidores do IJF recebem proposta da Prefeitura e suspendem paralisação
Servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF), que paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira, 13, receberam há pouco uma proposta da Prefeitura de Fortaleza e decidiram suspender a greve.
Segundo a Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF), a categoria vai continuar em estado de greve, e caso a Prefeitura não atenda todas as reivindicações exigidas, eles podem voltar a paralisar as atividades. Por enquanto, os servidores do IJF vão acompanhar a luta das outras categorias do funcionalismo municipal que se encontram paralisadas ou em estado de greve.
A decisão de paralisar as atividades a partir da manhã de hoje foi tomada pelos servidores do IJF em assembleia na última sexta-feira, 10. Nesta segunda, por volta de 7h30min, vários serviços na unidade haviam sido suspensos, sendo garantido apenas o atendimento de emergência.
Ainda nesta segunda-feira, se reúnem em assembleias os servidores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), Usina de Asfalto e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Redação O POVO Online

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Acompanhe as ações do Sindicato

  • Acordo Judicial garante o direito ao adicional de insalubridade de 40% Para os  funcionários da limpeza pública (GARIS) e 20% para os profissionais da saúde, sobre o salário base.
  • Servidores da educação receberam o pagamento de janeiro dia 31 enquanto as demais secretarias está saindo hoje(11/02).
  • Está previsto para terça-feira o pagamento do abono aos profissionais do magistério da folha 60%
  • Sindicato cobra o reajuste do salário mínimo retroativo a janeiro.
  • Acordo de pagamento do dez/2008(saúde e gabinete) que estava sendo descumprido, deve sair hoje (folha do gabinete)
  • Prefeito ainda não se manifestou sobre o reajuste do administrativo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Respondendo aos leitores

Sobre o reajuste dos servidores administrativos - Estamos aguardando o prefeito chegar de Fortaleza para cobrarmos uma proposta, ou melhor uma contra proposta, pois o sindicato já lhe entregou pessoalmente a pauta  com o percentual de reajuste aprovado em assembleia (19%);

Sobre o reajuste do salário mínimo - na verdade não era pra estar discutindo reajuste do mínimo, pois é o salário mínimo nacional. O Governo Federal já determinou o reajuste de 14%. Será discutido na mesma reunião do administrativo;

Sobre o reajuste dos servidores do SAAE - uma comissão de servidores foi formada para, juntamente com o sindicato falar com o prefeito, esperamos uma solução por todo este mês;


Sobre as 20 horas de planejamento p/ os professores do Laboratório - Não tenho no memento esta informação. Na próxima reunião com a Dra. Aline iremos tratar do assunto ....

Sobre o saldo do Fundeb2011 - questão encerrada pelo Conselho. Os recursos existentes na conta do 60% serão rateados entre professores e núcleo gestor. Esperamos que até terça tudo já esteja resolvido. Quanto?
Será melhor que o outro. Aguardem!!!!!!


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONSELHO DO FUNDEB TEM REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Foi bem sucedida a reunião com a Secretária de Educação Sra. Rosilene para tratar da deliberação do conselho sobre o saldo do Fundeb de 2011. 
Logo postaremos mais detalhes da reunião.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

É ASSIM QUE A GENTE TRABALHA.



Buscando orientar constantemente os servidores, o SISPMNOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas),  estreou no mês de agosto de 2011 o Programa VOZ DO SERVIDOR que vai ao ar no 1º sábado do mês.
Veiculando temas como saúde, educação, direitos, organização e outros assuntos de interesse desse público, incentivando ainda mais a participação dos servidores na solução de seus próprios problemas, além de  divulgar o trabalho do sindicato para todos os funcionários e sociedade civil.
No programa deste sábado, tivemos o prazer de divulgar uma conquista histórica e ao mesmo fazer justiça com aqueles servidores que ha muito tempo tinham seus direitos negados. Os servidores da limpeza pública(garis) e pessoal da saúde irão receber a partir de janeiro o adicional de insalubridade. Alguns garis que só recebiam 20% passam para 40% e os servidores da saúde, receberão 20%. Ao todo 19 garis e 30 funcionários da saúde, todos os que foram chamados para o acordo judicial. Os demais que ainda não foram convocados pela justiça, aguardam.
Sobre a pauta de reajuste do administrativo, a diretoria informa que a partir da 2ª semana de fevereiro procurarão uma reunião com o prefeito.
Tivemos muitas participações no ar, algumas cobrando da administração o pagamento do dezembro de 2008 da educação e o cumprimento do acordo judicial dos servidores da secretaria de saúde e gabinete(dezembro/2008).
Outra notícia importante foi o pagamento do Aux. Natalidade aos servidores do SAAE.
O presidente do Fundeb esclareceu que o Conselho já se manifestou sobre o saldo de 2011 em conta na folha do 60% e que a lei deve ser cumprida, o que significa que a Secretária de Educação deve autorizar o pagamento imediato do abono aos professores.( é a lei do Fundeb que diz isso).
Agradecemos aos nossos associados que participam e os que nos encorajam no dia a dia para continuar com o nosso trabalho.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR

Acompanhe neste sábado 04 de fevereiro de 2012
 Das 13 às 14 horas na Timbaúba FM

 PROGRAMA VOZ DO SERVIDOR


Entrevistas, informações sobre saúde do trabalhador, direitos e deveres dos servidores.
Um espaço aberto para os funcionários públicos fazerem suas reivindicações.
Assuntos tratados no Programa
1.    Como estão os acordos judiciais da insalubridade para janeiro/2012
2.    Saldo do Fundeb 2011
3.    Pauta do Reajuste salarial do Administrativo e do SAAE


Tudo o que o seu sindicato está fazendo por você.

                                      Apresentação

      Fco Antonio, Prof. Gilberto e Carlos André

Conselho do Fundeb encerra a questão: é abono

Em reunião extraordinária, o Conselho Municipal do Fundeb deliberou nesta quinta-feira pelo imediato pagamento do abono aos professores e suporte pedagógico da rede pública em exercício no magistério. A decisão encerra uma questão levantada ao longo do mês de janeiro, onde havia uma possibilidade, por parte da administração municipal, de usar o saldo existente do ano de 2011 no pagamento do dezembro e restante do 13º de 2008 dos servidores da educação. 
Com base numa consulta feita pelo Presidente do Fundeb ao TCM e nos artigos 21 e 22 da Lei 11.494 de 20 de junho de 2007(Lei Federal de criação do Fundeb) e art. 46 do PCR do Magistério, os conselheiros deliberearam que a Administração Municipal deve proceder ao rateio dos valores retidos à conta do 60%, entre os profissionais do magistério.
Na segunda-feira, (6/02/12) uma comissão estará com a Secretária de Educação Sra. Rosilene para lhe entregar o  documento com a decisão conselho. Acreditamos, como tem ocorrido até agora, pela maneira coerente que a Secretária vem admimnistrando a pasta da educação, que teremos uma solução breve. O prazo, de acordo com a apresentação da Dra. Aline na semana pedagógica era arté 31 de  janeiro de 2012.

Reunião Extraordinária do Fundeb

CONSELHO MUNICIPAL DE ACONPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB

NOVA RUSSAS-CE


CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho do Fundeb , convoca os conselheiros para reunião extraordinária, que realizar-se à dia 02 de fevereiro de   2012 às 10:40h na casa dos conselhos.

Pauta: Deliberar sobre os recuros financeiros do Fundeb do exercício de 2011.


Nova Russas, 31 de janeiro de 2012.

_____________________________________ 
Francisco Antonio Marques de Sousa
Presidente do Fundeb/Nova Russas

NOTICIAS DE SINDICATOS DA REGIÃO

O POVO ONLINE - Estado de greve em Fortaleza
Servidores municipais 03/02/2012

A reunião entre Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e Secretaria da Administração do Município (SAM), que deveria ter acontecido ontem e dado rumo às paralisações dos últimos dias, foi remarcada